Trabalho sobre musica na atualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (888 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A música sempre refletiu os pensamentos e aflições de suas gerações, não poderia ser diferente nessa década, onde o cenário musical reflete a alienação da nossa geração. Presa nesse ócio causado poruma expulsão, redijo um texto sobre como a música atual é apenas reflexo dos nossos pensamentos.

Que deem Sex Pistols para os revolucionários, ou Lionel Richie aos apaixonados, faça os dançantes seesbaldarem com Cher e as garotas apaixonadas se encantarem com Paul McCartney. Acima de tudo, dê música para os amantes dos mais singelos sons provenientes dos nossos causos.

Cada nota possui seuvalor ideológico, a música não é apenas mistura de sons, é aquela letra que te faz pensar e questionar, aquilo que por simples rimas desvenda seus maiores medos e alegrias. Mas o quê música podesignificar, na mente daqueles não entendem nada? Simplesmente nada.

Quando o mundo estava em choque, graças as disputas raciais, os negros criaram o tão aclamado Rock que uniu as mais diferentes raças,conquistando amantes caucasianos e negros, que se remexiam ao mesmo som. 

Quando o capitalismo ganho fôlego, foi lançado os Beatles que serviram como forma de arrecadação de dinheiro, mas osgarotos cresceram e mudaram o mundo, pois no meio de guerras era preciso uma ideologia. Setenta tinha o Punk para arrancar na marra aquilo que era de direito e em oitenta eram as danças que faziam paresperfeitos, noventa foi década de redenção e o início de toda essa alienação.

Após árduos anos de batalha, tanto no Brasil como no mundo, a conquista da democracia foi ignorada por uma geraçãocontrolada. As ideologias se perderam, os jovens ficaram cansados de lutar, e o mundo livre deixou de fazer sentido, pois não é necessário ter liberdade quando você não a utiliza.

Assim canções como HelterSkelter que eram recheadas de ideologia, foram substituídas porBaby!, pois infelizmente não pensamos, então não precisamos de muito para ficarmos felizes. A indústria musical nos vê como cifrões,...
tracking img