Trabalho sobre Muser MAR rj

2065 palavras 9 páginas
MBA

O Abrigo e o Terreno

2013

Arte e Sociedade no Brasil

“Elegemos este tema conscientes do intenso momento de transformação que vive o Brasil, em especial o Rio de Janeiro, que vai sediar grandes eventos que estão trazendo uma série de modificações.” Clarissa Diniz, Curadora da Exposição.

Obras do Rio
Em preparação aos mega eventos que receberemos nos próximos anos, a cidade vem se modernizando e se adequando em infraestrutura. Por hora, a população sofre com os transtornos decorrentes dessas intervenções, no entanto, a cidade será beneficiada enormemente no futuro com o legado deixado por essas modificações.
Algumas das principais obras que vem sendo realizadas estão listadas abaixo.

BACIA DE JACAREPAGUÁ
Prevista no Caderno de Encargos a despoluição da Bacia de Jacarepaguá é uma das frentes ambientais na preparação da cidade para receber os Jogos Olímpicos.

CENTRO DE OPERAÇÕES RIO
Integra órgãos municipais e concessionários para monitorar o funcionamento da cidade, antecipar soluções e minimizar ocorrências.

CENTRO DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS (CTR)
DE SEROPÉDICA
Novo aterro sanitário em Seropédica, com as mais modernas tecnologias da engenharia sanitária e ambiental.

CONTROLE DE ENCHENTES DA PRAÇA DA
BANDEIRA
Na Praça da Bandeira, ao lado do Maracanã, está sendo construído um dos quatro reservatórios de amortecimento de enchentes com capacidade de 18 mil m³.

ENTORNO DO MARACANÃ
Obras do entorno do novo Maracanã incluem calçadas mais largas, novo paisagismo e reestruturação de serviços de infraestrutura.

EXPANSÃO DA REDE CICLOVIARIA
Uso de bicicleta aumentou 84,9% nos últimos oito anos. O Rio expande a rede de ciclovias para se tornar a Capital da Bicicleta na América Latina.

MORAR CARIOCA
Amplo programa habitacional cujo maior legado é a inclusão social, através da integração urbana completa e definitiva de todas as favelas do Rio até 2020.

PARQUE DOS ATLETAS
Área de 250 mil m² que

Relacionados