Trabalho sobre mapas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (764 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2010
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA SÔNIA BURGOS

ALUNA: ISABELLE DIAS MEDEIROS

SÉRIE: 6˚ ANO A – N.˚ 10

[pic]

TRABALHO DE PESQUISA SOBRE DIVERSOS TIPOS DE MAPAS

CRATEÚS - CE

PESQUISA

1. Apresente osseguintes tópicos:
1.1 Comentário sobre a importância dos mapas e sua interpretação pelas legendas.
Os mapas são representações geográficas da superfície curva do planeta Terra sobre uma superfície plana.Estes mais conhecidos são representações bidimensionais de um espaço tridimensional. A ciência da concepção e fabricação de mapas designa-se cartografia. Por vezes a cartografia se debruça sobrea projeção de superfícies curvas sobre superfícies planas, no processo chamado planificação.

Um mapa pode conter legendas de mapa, uma escala de cores e uma escala de distância. Essas partes de um mapaajudam os usuários a interpretar a visualização de dados no mapa.
As legendas incluem as seguintes partes de um mapa:
• Legenda de mapa   Exibe um guia para ajudar a interpretar os dadosanalíticos que variam na exibição de elementos de mapas em uma camada de mapas. Um mapa pode ter várias legendas. Para cada camada de mapas, você especifique qual legenda deve ser usada. Uma legenda podefornecer um guia para mais de uma camada de mapas. 
• Escala de cores   Exibe um guia para ajudar a interpretar as cores no mapa. Um mapa tem uma escala de cores. Várias camadas podem fornecer osdados para a escala de cores. 
• Escala de distância Exibe um guia para ajudar a interpretar a escala do mapa. Um mapa tem uma escala de distância. O valor de zoom do visor do mapa atual determina aescala de distância.

1.2 – Caracterizar a importância da cartografia e escalas na produção dos mapas.
A cartografia sofreu uma verdadeira revolução com a aplicação dos Sistemas de InformaçãoGeográfica e do Sistema de Posicionamento Global a partir do final do século XX. Esta revolução opera-se não apenas a nível da produção mas também da circulação, manipulação e utilização de informação...
tracking img