Trabalho sobre maltodextrina x dextrose

Páginas: 3 (541 palavras) Publicado: 8 de abril de 2013
MALTODEXTRINA E DEXTROSE? 

Como você já sabe (se vêm acompanhando os artigos), a única hora do dia que é recomendado comer carboidratos simples é ao acordar e depois de malhar.Ao acordar pois vocêficou muito tempo sem comer e seu corpo entrou em estado catabólico, carboidratos e proteínas de rápida digestão cancelarão esse estado.
Se você planeja fazer aeróbico ao acordar (cheque o artigosobre HIIT), tome um shake de whey, faça, e depois sim tome carboidratos e proteínas (assim seu corpo usará mais gordura como combustível).Após o treino, seu estoque de glicose (energia usável) eglicogênio (energia guardada) estão muito baixos. Aí seu corpo libera o Cortisol, que é o hormônio catabólico. Ele “come” o tecido muscular e converte em glicose. O shake pós-treino previne isso.

DextroseUma pergunta comum é “Por que usar a Dextrose?”, muitos ficam preocupados com a questão das calorias contidas nela. Mas o que acontece é que o corpo irá destruir essas calorias para dar combustívelaos músculos após o treino.
A Dextrose é usada por ter um alto Índice Glicêmico (é absorvida rapidamente). Então, ao utilizar a dextrose no seu shake pós-treino, seu nível de Insulina vai aumentarbem.
Esse pico de Insulina é o que você quer pois ele muda o jeito que o sangue processa os nutrientes, colocando seu músculo em prioridade pra receber os nutrientes (ao invés do tecido adiposo). Entãotodos nutrientes que você consumir (inclusive seus suplementos como whey Protein e creatina) vão direto para o tecido muscular, começando o processo de recuperação.

Alguns carboidratos são usadospra restaurar o nível de glicogênio nos músculos, outros não. A Dextrose é perfeita pra isso devido à sua rápida digestão.

Maltodextrina
O Maltodextrina é na verdade um carboidrato complexo, massuas ligações são muito fáceis de serem quebradas, e por isso ele é absorvido rapidamente, e aumenta o nível de insulina tanto quanto a Dextrose.

No entanto, antes que ela possa ser utilizada,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho sobre X 25
  • Trabalho sobre aeroportos: confins x pampulha
  • Material para trabalho sobre individuo x pessoa
  • Trabalho sobre pesquisa de atratividade de mercado blockbuster x 2011
  • Trabalho sobre a polêmica entre rafinha bastos x wanessa camargo
  • Trabalho de X
  • Trabalho X
  • trabalho x

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!