Trabalho sobre lixo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (475 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Adventista





TRABALHO DE GEOGRAFIA





















INTRODUÇÃO


O lixo é um fenômeno puramente humano, já que tudo noambiente agrega elementos de renovação e reconstrução do mesmo.
Podemos classificá-lo como orgânico ( resto de alimentos, folha, sementes, papel entre outros), inorgânicos, que podem serrecicláveis ou não (plástico, metais, vidro, etc), lixo tóxico ( pilhas e baterias), e lixo altamente tóxico (nuclear e hospitalar).
Sendo assim, o lixo pode ter várias origens, comoresíduos domésticos, sólido urbano, industrial, hospitalar e nuclear.
































DESENVOLVIMENTO

Ascidades enfrentam vários tipos de problemas. Quanto maior as cidades, mais os problemas são acentuados, e um deles é o excesso de lixo, principalmente o sólido. Todos os dias as cidades emitem umaquantidade enorme de lixo e grande parte desse lixo não é processado, ou seja, vai se acumulando em proporções alarmantes. Ainda há um agravante que é a grande quantidade de pessoas no mundo e o incentivoao consumo que há nas cidades capitalistas.
Antes da primeira revolução industrial, a maior parte do lixo era orgânico,e o número de habitantes nas cidades era menor. Os habitantes enterravamo lixo no próprio quintal.
Após a primeira Revolução industrial, houve um grande crescimento populacional, que foi mais significante ainda após a Segunda Guerra Mundial na qual ocorreu umengrandecimento na quantidade de lixo e uma diversificação em sua composição.
O método em geral utilizado é o de aterro sanitário que é o modo mais barato de eliminar resíduos, mas depende daexistência de locais adequados. Esse método consiste em armazenar os resíduos, dispostos em camadas, em locais escavados. Cada camada é prensada por máquinas, até alcançar uma altura de 3 metros. Em...
tracking img