Trabalho sobre hering - compilado de inf.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4350 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Amanda Santos, Mariane Gomes, Thiago Lanza 6ºK
Estrutura da Organizacional

A HERING inaugurou o conceito “o básico que é fashion”, vestindo e traduzindo o comportamento de milhares de pessoas no Brasil e também no exterior. Durante muitos anos, no Brasil e em boa parte do mundo, o nome HERING foi sinônimo imediato de camiseta básica. E não foi por acaso que surgiu essaidentificação. Ao longo de sua história, fabricou e vendeu no mercado mais de 5.5 bilhões de camisetas. Para se ter uma idéia da grandeza desse número, considerando a atual população brasileira, isso daria mais 30 camisetas para cada habitante do país. Transformar uma marca em sinônimo de um produto é certamente um feito reservado à poucos. Mas a HERING também se tornou, mais recentemente, sinônimo deconforto e estilo, traduzindo-se em moda, causal, diurna e acessível. A marca é capaz de se reinventar mantendo sempre a sua identidade e tradição sem perder a sintonia com as tendências, cores e formas da moda.


Análise do Composto de Marketing da Empresa


Produto

Os produtos da Hering Têxtil atendem aos segmentos bebê, infantil, jovem, adulto masculino e feminino. A linha de produtosinclui camisetas, jeans, moletons, blusas, camisas e peças íntimas, distribuídas nas seguintes marcas: Hering, Mafisa, Omino, Puc, Public Image, entre outras.



Os produtos são variados:

Bermudas e Shorts
Blusas e Camisetas
Biquínis e Maiôs
Calças
Camisas
Câncer de Mama
Casacos e Jaquetas
Fitness
Jeans
Macacão
Blusão
PolosCuecas
Calcinhas
Camisolas
Ceroulas
Camisetas e Regatas
Pijama Feminino
Pijama Masculino
Sutiãs
Tops
Bolsas
Bonés
Carteiras
Chinelos
Chapéus e Toucas
Cintos
Lenços e Cachecóis
Luvas
Meias e Polainas
Mochilas


PVD

Os produtos são oferecidos em lojas multimarcas e Hering Stores, lojas da empresaestabelecidas pelo sistema de franquia.

O sistema se iniciou em 1993, quando a Cia. Hering buscou através do sistema de franchising uma alternativa para implementar e difundir seu conceito de negócio. Os métodos e os processos que caracterizam o atendimento e a comercialização de seus produtos foram uniformizados pela rede Hering Store.
Aumento número de lojas
Aumentar o número de lojas próprias. Essa éa meta da companhia, assim como aumentar o o tamanho das lojas-modelo para 200m2 a 240m2 Para isso haverá demanda de maior investimento inicial, que atualmente está na faixa de R$5.000/m2, incluindo o custo do ponto.

As maiores cidades em que a presença da Companhia é mais discreta será a prioritário, como o Rio de Janeiro, ou shopping centers de alto fluxo, voltados para as Classes A e B. Oobjetivo de tal estratégia é aproveitar o EBITDA incremental gerado pelas lojas próprias, controlar os pontos de alta visibilidade e fortalecer a construção da marca. A Companhia contava com 25 lojas próprias em março de 2008 e planeja expandir significativamente esse número em 2008 e 2009.

Vendas no Varejo Multimarcas


Incrementar as vendas no Varejo Multimarcas. O reposicionamento damarca “Hering” como moda acessível, além de permitir a recuperação da venda média histórica nos atuais 9.155 pontos de venda da marca “Hering” (de um total de aproximadamente 12.473), propiciará condições de conquistar novos clientes no Varejo Multimarcas. Para tal, a Companhia pretende reforçar a sua equipe de representantes comerciais, passando dos 130 representantes da marca “Hering” (de um totalde 196 para todas as marcas) para mais de 200 representantes.



Varejo Capilar

Estrutura de varejo capilar. A estrutura de varejo, que combina uma rede de 190 Lojas Hering Store e Lojas PUC com aproximadamente 8.800 lojas do Varejo Multimarcas, permite uma presença capilar em todo o território nacional. Por meio do modelo de franquias de Lojas Hering Store ou Lojas PUC, com lojas de...
tracking img