Trabalho sobre futsal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1103 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



FACULDADE ANHANGUERA DE PELOTAS



















HISTÓRIA E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA





















Pelotas, março de 2012.









Componentes do Grupo



Nome: Anderson dos Santos Nunes

RA: 2505002396

Nome: Camila Peixoto Nunes

RA: 2504009433

Nome: Gabriel dos Santos Goulart

RA: 1106290226Nome: Juliana Gonçalves Monteiro

RA: 1158376406

Nome: Juliana dos Santos Pereira

RA: 1191354947









Projeto UCPEL Futsal Feminino Sest/Senat











Pelotas, março de2012.



Projeto UCPEL Futsal Sest/ Senat















[pic]













Pelotas, março de 2012.





Introdução



Neste trabalho falaremos um poucosobre a história da Universidade Católica de Pelotas(UCPEL), sua missão, valores, ano de fundação e apresentaremos o projeto de extensão desta entidade, o qual é o objeto de nosso estudo,Futsal Feminino da UCPEL.











































História da UCPEL



Tradição na formação de profissionais éticos, trajetória marcada pelorelacionamento com a comunidade e uma infraestrutura em constante aperfeiçoamento para embasar as ações desenvolvidas nas diversas áreas do conhecimento. Esses são apenas alguns dos itens que compõem a história bem-sucedida que a Universidade Católica de Pelotas tem construído ao longo de sua existência.

Nascida com perfil comunitário, sendo a primeira Universidade do interior do Rio Grande do Sul, aUcpel dedica-se ao ensino, à pesquisa e à extensão. Assim sendo, a razão de ser da Católica está intimamente ligada com seu papel na comunidade.Embora a data do dia 07 de outubro de 1960 seja a grande celebração quando o assunto é a Universidade Católica de Pelotas, por ser esta a data de sua fundação, a história desta Instituição começou bem antes, com a faculdade de Ciências Econômicas, quefuncionava desde 1937, nas dependências do Colégio Gonzaga. Em 1951, o então Bispo Diocesano Dom Antônio Zattera começou a articular a criação de uma faculdade de Filosofia, Ciências e Letras para o município. Nove anos mais tarde, o presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira assinava o decreto nº 49.088, oficializando, finalmente, a criação da Ucpel.

O ano de 1976 foi um marco para aárea de saúde, quando a Ucpel adquiriu o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). Na década de 1980, houve a criação da Editora e a expansão do Campus II. Em 2007, duas novas aquisições aperfeiçoaram a infraestrutura da Universidade: o complexo do antigo Hospital Olivé Leite, que passou a abrigar a maioria dos cursos da área de saúde; e a locação do prédio do antigo Colégio SantaMargarida, que hoje é sede, entre outros setores, do curso de Direito, do Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) e do único Posto descentralizado da Justiça Especial Cível em Pelotas.

A Universidade Católica de Pelotas possui vários campus, sendo que a sede da reitoria está sita à Rua Félix da Cunha, 412 no centro de Pelotas. A entidade possui como missão “Investigar a verdade, produzir etransmitir conhecimento para formar os seres humanos, profissionais éticos e competentes, orientados pelos valores cristãos, a serviço da pessoa e sociedade.” Ela também possui a visão de” ser uma universidade reconhecida como polo de referência em educação, tecnologia, desenvolvimento e saúde, e um centro empreendedor voltado para solução dos problemas locais e regionais, com ênfase nas questõesurbanas.” Seus valores são” verdade, justiça, liberdade e amor”.

A Ucpel é uma das maiores universidades do país, sendo reconhecida nacional e internacionalmente por formar profissionais competentes, oferecer cursos de qualidade e ótima infraestrutura aos alunos e servidores, além de oferecer bolsas aos alunos com melhor desempenho nos cursos.

O motivo pelo qual escolhemos esta instituição foi o...
tracking img