Trabalho sobre forro de pvc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO DE PESQUISA

1 TEMA:

Lançamento de uma nova marca\fábrica de forro de PVC.

2 DELIMITAÇÃO DO TEMA:

Viabilidade do lançamento de uma nova marca\fábrica de forro de PVC em Campina Grande do Sul no segundo semestre de 2011.

3 PROBLEMATIZAÇÃO DA PESQUISA:

Existe espaço no mercado da construção civil para uma nova marca\fábrica de forro de PVC em Campina Grande doSul?

4 JUSTIFICATIVA:

O mercado imobiliário está aquecido, com os incentivos do Governo Federal e aumento da renda, os brasileiros estão adquirindo a sonhada casa própria.
A região estudada, Campina Grande do Sul, tem vivenciado uma chamada “Explosão Imobiliária”, segundo proprietários de construtoras e imobiliárias, a região foi elevada a este patamar por possuir um estoqueconsiderável de terrenos a preços acessíveis comparando com Curitiba. Sendo assim os imóveis se tornam mais baratos e atraem curitibanos além dos moradores locais que ainda não possuíam a casa própria.
Analisando esses fatos podemos deduzir que a inserção de um novo produto nesta área poderia ser possível. Entre as diversas aplicações e possibilidades do uso do material para a construção civildesenvolveremos a pesquisa da inclusão no mercado de Campina Grande do Sul o ramo de forração em geral, ou seja, uma indústria voltada para a fabricação de forro de PVC (Ploricloreto de Vinila).
A praticidade é um requisito importante em uma construção. Um aspecto pouco lembrado é o forro, que pode criar bolor, ter a pintura gasta, ou no caso de forro de madeira, ainda ser infestado porcupins. Uma solução é o forro em PVC, que pode ser considerado o plástico mais versátil já existente, devido a sua durabilidade e baixa manutenção, não corrói, sendo livre de mofo e da ação dos cupins. O PVC é um material que atende as mais diversas necessidades estando sempre presente em nosso dia-a-dia, e por essa razão o escolhemos como principal matéria- prima.
Segundo uma pesquisarealizada por empresas cadastradas no instituto do PVC (entidade socioeconômica criada em Setembro de 1997, e hoje já é a maior entidade do mundo em número de sócios, representa a união de todos os segmentos da cadeia produtiva do PVC, desde fabricantes de matérias-primas e insumos, produtores de resinas, aditivos, fabricantes de equipamentos, transformadores e recicladores), nos últimos anos, o consumomundial dessa resina registrou crescimento médio anual de 4,3%, sendo que no Brasil o aumento foi de 7,1%, apesar de relativos, esses números cogitam uma situação de mercado favorável à indústria de Ploricloreto de Vinila, mostrando o que já foi comentado anteriormente, que devido a crescente explosão imobiliária a indústria de fabricação deste material vem conquistando seu espaço. Tal pesquisaaponta também o PVC como material indispensável na construção de estádios para a copa do mundo de 2014 e olimpíadas em 2016, pois as obras exigirão o uso do material. Por exigência da Fifa, os estádios devem ser todos cobertos portanto seria interessante mostrar aos arquitetos e responsáveis a existência e praticidade das coberturas (forros) de PVC, assim como nos tradicionais estádios da Europacomo o Stade de France, primeiro estádio com forro de PVC onde ocorreu a copa de 1998. Tais aberturas nos dariam possibilidades de expansão futura de nosso negócio no setor.
O PVC quando comparado com materiais como madeira e gesso apresenta excelente relação custo x benefício, ele pode ser utilizado em ambientes internos e externos, como banheiro, cozinha, quartos, salas e garagem, já quepossuem resistência. Diferentemente de outros tipos de forro, é durável, não propagador de chama, isolador térmico, elétrico e acústico, resistente ao ataque químico e bacteriológico, resistente a intempéries como sol, chuva, vento, maresia e corrosão, além de ser extremamente leve. Podemos encontrá-lo em padrões que são similares a madeira, e, além disso, com a vantagem de serem ecologicamente...
tracking img