Trabalho Sobre Bioenerg Tica Respira O Celular E Fermenta O

1089 palavras 5 páginas
FACULDADE UNIVÉRTIX
SOCIEDADE EDUCACIONAL GARDINGO LTDA. – SOEGAR

ACADÊMICA
Andréia Aparecida de Carvalho

ANÁLISE SWOT - FOFA

MATIPÓ
2015

FACULDADE UNIVÉRTIX
SOCIEDADE EDUCACIONAL GARDINGO LTDA. – SOEGAR

ACADÊMICA
Andréia Aparecida de Carvalho

Trabalho de Curso apresentado ao curso de Estética da Faculdade Univértix como requisito parcial às atividades da 1ª Etapa da disciplina de Biologia Celular.
Professora: Dilcimar

ANÁLISE SWOT - FOFA

MATIPÓ
2015
1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho busca demonstrar de maneira clara e objetiva breve estudo da Bioenergética, que constitui um dos principais blocos temáticos da Fisiologia, sendo essencialmente dedicada ao estudo dos vários processos químicos que tornam possível a vida celular do ponto de vista energético. Seu objetivo essencial é explicar os principais processos químicos que decorrem na célula e analisar as suas implicações fisiológicas.
O estudo da bioenergética permite entender como a capacidade para realizar trabalho está dependente da conversão sucessiva, de uma em outra forma de energias. Com efeito, a fisiologia do trabalho muscular e do exercício é, basicamente, uma questão de conversão de energia química em energia mecânica, resultando em ação muscular e produção de força.

2 DEFINIÇÃO E OBJETIVO DA ANÁLISE SWOT - FOFA

A Análise SWOT, é uma palavra fundamental em todo o tipo de negócio nos dias de hoje. O termo "SWOT" é um acrônimo das palavras strengths, weaknesses, opportunities e threats que significam respectivamente: forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, mas é bastante comum aqui no Brasil algumas pessoas usarem a sigla FOFA, ao invés da tradicional.
Ela uma ferramenta utilizada para fazer análise ambiental, sendo à base da gestão e do planejamento estratégico numa empresa ou instituição. Graças à sua simplicidade pode ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenário, desde a criação de um

Relacionados