TRABALHO_SOBRE_AVALIACAO

605 palavras 3 páginas
CUSTO DE CAPITAL E ANÁLISE FINANCEIRA DE INVESTIMENTOS
EXERCÍCIO SOBRE AVALIAÇÃO DE PROJETO DE INVESTIMENTO.
ESTE EXERCICIO SERÁ RESOLVIDO INDIVIDUALMENTE EM SALA DE AULA E, A CADA AULA, SERÁ VISTADO O TÓPICO QUE PEDIDO.
NA PRÓXIMA AULA DEVERÃO SER ELABORADOS E VISTADOS OS TÓPICOS 1, 2 E 3 CONFORME ABAIXO.
AO FINAL DO TRABALHO DEVERÁ SER ENTREGUE O CONJUNTO DE FOLHASVISTADAS, AO QUAL SEERÁ ATRIBUÍDA NOTA A QUAL VALERÁ COMO NOTA PARCIAL DO SEMESTRE.
A empresaBom Retorno está promovendo o lançamento de um novo produto chamado ALTB e para tanto você deverá elaborar um projeto de investimento, com horizonte de planejamento igual a 5 anos, que demonstresua viabilidade econômico financeira.
DADOS E PREMISSAS DISPONÍVEIS
DADOS SOBRE O MERCADO:
O produto ALTB tem por mercado o Estado de São Paulo, atendendo ao público masculino com idade superior a 25 anos e com renda acima de 5 salários mínimos. Pesquisade mercado realizada indicou que 80% do público acima definido compraria o produto em média 2 vezes por ano.
a) Consultar o site do IBGE, colher as informações sobre a população e calcular o mercado potencial anual do produto ALTB.
b) Sabendo-se que a empresa espera atender um percentual de mercado equivalente a 10% do mercado potencial, calcule o volume de venda anual dessa empresa para o primeiro ano.
c) A empresa espera crescer o volume de vendas em 5% ao ano do quarto ao quinto ano. Projete o volume a ser vendido até o quinto ano.
DADOS DOS INVESTIMENTOS
INVESTIMENTO EM CAPITAL FIXO:Composto de máquinas e equipamentos, imóveis e outros investimentos, no valor de R$4.000.000,00
INVESTIMENTO EM CAPITAL DE GIRO: Será calculado tendo por base o prazo médio de estocagem de matérias primas de 30 dias, o prazo médio de estocagem de produtos acabados de 20 dias e prazo médio de pagamento aos fornecedores de 30 dias (Para fornecedores considerar Matéria Prima, Embalagem,Energia Elétrica e Outros Custos e Despesas Variáveis).
A depreciação será de 15% ao

Relacionados