Trabalho sobre as teorias
Big-Bang, é a teoria cosmológica dominante do desenvolvimento inicial do universo. A teoria é sustentada por explicações mais completas e precisas a partir de evidências científicas disponíveis e da observação. De acordo com as melhores medições disponíveis em 2010, as condições iniciais ocorreram por volta de 13,3 a 13,9 bilhões de anos atrás.
O Big Bang, ou grande explosão, também conhecido como modelo da grande explosão térmica, parte do princípio deFriedmann, onde, enquanto o Universo se expande, a radiação contida e a matéria se esfriam. Para entender a teoria do Big Bang, deve-se em primeiro lugar entender a expansão do Universo, de um ponto A para um ponto B, assim, podemos, a partir deste momento retroceder no espaço, portanto no tempo, até o Big Bang.
Enquanto o modelo do Big Bang está bem estabelecido em cosmologia, é provável que seja aprimorado no futuro. Pouco se sabe sobre os primeiros momentos da história do Universo. As equações da relatividade geral clássica indicam uma singularidade na origem do tempo cósmico, embora esta conclusão depende de vários pressupostos. Além disso, a relatividade geral é quebrada antes que o Universo atinja a temperatura de Planck, e um tratamento correto de gravidade quântica pode evitar a singularidade.
A teoria do Big Bang não é um acontecimento igual a uma explosão da forma que conhecemos ; embora o universo observável com a ajuda das lentes dos modernos telescópios espaciais ainda descreva um resultado de uma explosão (uma fuga cósmica), há quem levante dúvidas se realmente houve algo que explodiu ou se foi uma explosão a causa dessa dilatação observada.
Alguns afirmam que o termo "Big Bang" é utilizado como uma aproximação para designar aquilo que também se costuma chamar de "Modelo Cosmológico Padrão". Este consiste numa aplicação da Relatividade Geral ao Universo como um todo. Isso é feito, em um primeiro momento, assumindo-se que o universo é homogêneo e