Trabalho sobre as drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
E.E.B ELZA GRANZOTTO FERRAZ
ALUNAS: HEMYLIN SABRINA MAAS
LUANA DEMARCHI 2º02 E.M“VIVER LIVRE DAS DROGAS”


Jaraguá do sul, 11 de setembro de 2012

Neste textovamos comentar sobre as drogas. Qual o significado da palavra droga, o que são elas, as mais conhecidas, como elas agem em nosso organismo, outros fatores importantes sobre elas, enfim, conhecer umpouco de cada uma. A droga é uma das piores coisas que uma pessoa pode trazer para sua vida, prejudicando a si mesmo, e aos próximos que tentam ajudar.
A palavra droga tem vários sentidos. Chamamosde droga, coisas que deixam as pessoas fora de si. Drogas podem ser remédios ou venenos, são naturais ou sintéticos, e cada droga tem um efeito diferente. Muitos começam a usar a droga porcuriosidade, outros por que a droga muda o estado de agir e sentir. Existem várias delas, umas são lícitas e outras proibidas por lei.
A droga é tudo aquilo que vem da natureza, ou o que o homem produz,pode fazer bem ou mal. A água por exemplo pode funcionar como remédio ou veneno, só depende da maneira e ocasião na qual é usada. As drogas mais conhecidas são o álcool, a maconha, a cola de sapateiro,o Crack, café e até mesmo alguns tipos de chás. Uma curiosidade são os cogumelos que sempre foram usados por índios, que crêem ver seus deuses ao ingerir a “droga”. Existem vários outros tipos dedrogas, como tranqüilizantes, cocaína, ópio, heroína, ecstasy e outros. Algumas drogas prejudicam o cérebro, outras acabam com o pulmão.
A droga se torna um problema quando se torna mais importanteque qualquer outra coisa, por exemplo a escola. Uma pessoa se torna dependente da droga quando não consegue mais viver sem ela, a dependência é considerada incurável, mas tem tratamento. Toda pessoa...
tracking img