trabalho sobre artigo Determinação de daidzeína, genisteína e gliciteína em cápsulas de isoflavonas por cromatografia em camada delgada (CCD) e cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE).

285 palavras 2 páginas
Trabalho sobre artigo
Determinação de daidzeína, genisteína e gliciteína em cápsulas de isofl avonas por cromatografi a em camada delgada (CCD) e cromatografi a líquida de alta efi ciência (CLAE).
Revista Brasileira de Farmacognosia
Brazilian Journal of Pharmacognosy
17(4): 616-625, Out./Dez. 2007

1) Por que a manipulação de cápsulas contendo isoflavonas tem aumentado recentemente e por que tem sido exigido um maior rigor acerca do controle de qualidade destas cápsulas de fitoterápicos?
2) Quais e quantas amostras de isoflavonas forma analisadas e quais e quantos padrões de identificação e comparação foram usados neste trabalho?
3) Com relação à técnica de CCD, responda:
a) Qual a fase estacionaria e a fase móvel utilizadas em cada CCD?
b) Que padrões foram usados como referência?
c) Como foi revelado o cromatograma?

4) Que família de compostos foi analisada através de CCD antes da hidrolise ácida e que família de compostos foi analisada através da CLAE?
5) Com relação à técnica de CLAE, responda:
a) Qual a fase estacionaria utilizadas?
b) Que padrões foram usados como referência?
c) Qual a fase móvel utilizada?

6) O que foi feito para impedir que erros referente a excipientes diversos contidos nas diversas cápsulas interferissem no doseamento das cápsulas de isoflavonas?
7) Que propriedade físico-quimica tornou difícil a obtenção de um único perfil cromatográfico para as diversas isoflavonas presentes nos extratos secos analisados?
8) Descreva o perfil da cromatografia CCD para as amostras MP1, MP2 e MP3.
9) Descreva, resumidamente, os resultados mais significativos da cromatografia CLAE.
10) O que se pode concluir com este trabalho acerca da presença de isoflavonas nas cápsulas? E, o que se pode concluir acerca do emprego da técnica cromatográfica na realização deste trabalho?

Relacionados