Trabalho sobre albert einstein

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1725 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário

1. Albert Einstein
2. Teoria da relatividade revolucionou a Física do século XX.
3. A última descoberta de Albert Einstein
4. A importância de Einstein
5. Objetivo
6. Desenvolvimento
7. Conclusão
8. Referências Bibliográficas

Albert Einstein

Albert Einstein foi uma das figuras mais proeminentes e influentes da era moderna. Como físicoeminente, transformou radicalmente nosso entendimento do universo. Como ardente humanista, sustentou aberta e ativamente opiniões com respeito aos temas políticos e sociais mais candentes de sua época. Einstein se tornou um símbolo da cultural universal - recentemente foi eleito pela revista TIME como "A Personalidade do Século".

Albert Einstein foi um dos fundadores da Universidade Hebraica deJerusalém. Seus laços com a instituição se tornaram permanentes em seu testamento definitivo, de 1950, no qual legou os direitos a sua propriedade intelectual e seus documentos pessoais à Universidade Hebraica. Como sua herdeira, a Universidade se comprometeu a preservar os materiais do arquivo, facilitar seu acesso e incrementar o conhecimento das atividades científicas e públicas, e os valores moraise humanos de Albert Einstein.

Este singular legado cultural contém a maior coleção do mundo de manuscritos originais de Einstein, a qual inclui a vasta correspondência entre Einstein e os físicos e intelectuais de maior influência do Século 20. Os arquivos de Einstein refletem os aspectos múltiplos de seu trabalho científico, suas atividades políticas e sua vida privada, permitindo entendermelhor este grande cientista e humanista. 

"A imaginação é mais importante do que o conhecimento"
Aos 26 anos, Albert Einstein publicou três artigos que revolucionaram a Física, dentre eles a Teoria da Relatividade. Após a morte de Einstein, as teorias continuam gerando debates no meio científico. 2005 marca o ano da Física em homenagem aos 100 anos dos artigos escritos por Einstein. Enquantoestudante, só se aplicava quando o assunto lhe interessava intensamente. A ciência foi uma preocupação na sua vida desde muito cedo.

Teoria da Relatividade revolucionou a Física do século XX

Teorias propostas pelo físico Albert Einstein (1879-1955) que revolucionaram a Física no século XX. As duas teorias – da Relatividade Restrita e da Relatividade Geral – trouxeram a noção de que não hámovimentos absolutos no Universo, apenas relativos. Para Einstein, o Universo não é plano como na geometria euclidiana, nem o tempo é absoluto, mas ambos se combinam em um espaço-tempo curvo. Enquanto para a geometria clássica a menor distância entre dois pontos é a reta, na teoria de Einstein é a linha curva.
Na verdade, as duas teorias são uma só, mas foram apresentadas por Einstein em momentosdiferentes. A Teoria da Relatividade Restrita é proposta em 26 de setembro de 1905. Através dela são postulados o princípio da relatividade – isto é, que as leis físicas são as mesmas em todos os sistemas de referência inerciais – e o princípio da constância da luz. De acordo com a Relatividade Restrita, se dois sistemas se movem de modo uniforme em relação um ao outro, é impossível determinar algosobre seu movimento, a não ser que ele é relativo. Isso se deve ao fato de a velocidade da luz no vácuo ser constante, sem depender da velocidade de sua fonte ou de quem observa.
Com isso verifica-se que massa e energia são intercambiáveis – o que resultou na equação mais famosa do século: E = mc² (energia, "E", é igual à massa, "m", multiplicada pelo quadrado da velocidade da luz, "c²"). Umdos empregos dessa fórmula é na energia nuclear, seja em reatores para produzir eletricidade, seja em armas nucleares. Uma massa pequena de urânio ou plutônio, de alguns quilos, basta para produzir uma bomba capaz de destruir uma cidade, pois a quantidade "E" equivale a "m" multiplicado por 300 mil km/s.
Também se depreendem da Relatividade Restrita fenômenos que o senso comum duvida: para um...
tracking img