Declaração Mundial sobre Educação para Todos:
Satisfação das necessidades básicas de aprendizagem
Jomtien, 1990.

Objetivos:

Satisfazer as necessidades básicas de aprendizagem onde todas aspessoas, crianças, jovens e adultos, pudessem ter total acesso as oportunidades educativas. Oportunidades estas através de instrumentos essenciais para a aprendizagem (como a leitura, escrita, aexpressão oral, o cálculo e soluções de problema) e também aos conteúdos básicos de aprendizagem (como conhecimentos, habilidades, valores e atitudes). Com o intuito de desenvolver suas potencialidades, vivere trabalhar com dignidade, tomar decisões fundamentadas, etc. necessidades estas que variam segundo (de acordo)cada pais e cada cultura, mudando inevitavelmente com o decorrer do tempo.
A satisfaçãodessas necessidades confere a sociedade a possibilidade e responsabilidade de respeitar e desenvolver sua herança cultural, lingüística e espiritual, de promover a educação de outros, de proteger omeio ambiente, de ser tolerante com os sistemas sociais, políticos e religiosos, bem como trabalhar pela paz e pela solidariedade internacional em um mundo interdependente.
Outro objetivo é oenriquecimento dos valores culturais e morais comuns. É nesses valores que os indivíduos e a sociedade encontram sua identidade e sua dignidade.

Uma visão abrangente e um compromisso renovado.Universalizar o acesso à educação e promover a equidade;
A educação básica deve ser proporcionada a todas as pessoas sendo necessário universalizá-la e melhorar sua qualidade, reduzindo por sua vez asdesigualdades.
Para que a educação básica ser torne equitativa é necessário oferecer a população oportunidades de alcançar e manter um padrão mínimo de qualidade de aprendizagem. É preciso também, eliminartodos os tipos de preconceitos e estereótipos da educação. Bem como tomar medidas efetivas para reduzir as desigualdades sociais, priorizando as classes excluídas como os pobres, os deficientes,... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 08). Trabalho sobe a, declaração mundial de educação para todos, jomtien, 1990. TrabalhosFeitos.com. Retirado 08, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Trabalho-Sobe-a-Declara%C3%A7%C3%A3o-Mundial-De/61299.html

MLA

"Trabalho sobe a, declaração mundial de educação para todos, jomtien, 1990" TrabalhosFeitos.com. 08 2011. 2011. 08 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Trabalho-Sobe-a-Declara%C3%A7%C3%A3o-Mundial-De/61299.html>.

MLA 7

"Trabalho sobe a, declaração mundial de educação para todos, jomtien, 1990." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 08 2011. Web. 08 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Trabalho-Sobe-a-Declara%C3%A7%C3%A3o-Mundial-De/61299.html>.

CHICAGO

"Trabalho sobe a, declaração mundial de educação para todos, jomtien, 1990." TrabalhosFeitos.com. 08, 2011. Acessado 08, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Trabalho-Sobe-a-Declara%C3%A7%C3%A3o-Mundial-De/61299.html.