Trabalho sistemas operacionais somat

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho sobre as várias situações do programa do usuário no SOMAT




[pic]
Figura 1. Organização do sistema operacional.


O programa inicia com a identificação do cartão. Apóseste passo o programa é carregado e ocorre a primeira leitura (Figura 2) onde os buffers de entrada são preenchidos com informações de dados e instruções.

[pic]
Figura 2.


Após aleitura, entra em execução o Spoll in que interpreta as paginas de informações dos buffers de entrada, carregando-as no disco.(Figura 3)

[pic]
Figura 3.

Após as instruções e dados estaremcarregadas no disco, entra em ação o Loader que carrega a tabela de paginas mais instruções. (Figura 4)

[pic]
Figura 4.





A paginação é responsável pela busca de instruções nodisco e carregamento das páginas na memória. (Figura 5)
[pic]
Figura 5


A Entrada e Saída de Usuário é responsável pelo carregamento dos Dados na Memória do Usuário. (Figura 6).

[pic]Figura 6.



Após a execução do programa o Spool out é responsável por carregar o conteúdo das páginas do disco (programas, dados, resultados) em buffers para impressão. (Figura 7)
[pic]Figura 7

A última etapa é a impressão que busca os dados no buffer de impressão. (Figura 8)

[pic]
Figura 8






Durante a execução de um programa o escalador verificaquais eventos estão em condições de serem executados ficando com a responsabilidade de alocar recursos necessário para que a execução ocorra.
O programa é representado no sistemaoperacional através do BCP isso ocorre desde a entrada no sistema até o fim da execução. O BCP pode ser entendido como um rascunho do programa ou sua identidade. Algumas informações armazenadas noBCP são o estado atual de sua execução, prioridade de execução, endereço de instruções a serem realizadas, informação sobre o tempo de execução e uma área onde são salvos os conteúdos dos...
tracking img