Trabalho Simone Raquel Werner 2 Semestre Ead01053417 2013 1

1679 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 desenvolvimento 4
3 conclusão 11
4 referencias 13

1 INTRODUÇÃO

Com uma grande transformação na pirâmide etária, um novo ramo de atividade tem ganhado força, as clinicas de repouso a seguir vamos relatar as Formalidade e Exigências legais para abertura de uma empresa com esse ramo voltado a pessoas da terceira idade.

Compreende-se também no trabalho a seguir um grande avanço na legislação Brasileira, esse avanço veio a beneficiar os Trabalhadores domésticos com a aprovação da PEC das domesticas, o contexto a seguir ira expor sobre a referida emenda constitucional 72 a qual veio legalizar com benefícios as muitas trabalhadoras.

2 desenvolvimento

Com a maior expectativa de vida dos brasileiros, houve um grande aumento de clinicas de repouso, as mesmas vêm para suprir as necessidades, tanto dos idosos quanto dos seus familiares, pelo fato de necessitarem de cuidados especiais.

Para a abertura de uma empresa com este tipo de atividade é necessário se adequar a algumas exigências. A localização é um dos primeiros passos para que seja feita uma consulta previa do endereço junto à administração municipal, para obter informações sobre a viabilidade do local escolhido. A área mínima para a instalação do empreendimento é de aproximadamente 550 m², esta estimativa pode ser feita em função do numero de idosos que residiram na clinica.

Comece o registro do empreendimento, pelo pedido de viabilidade REGIM, o registro do contrato social CNPJ, e demais documentos como Inscrição Estadual, e o Alvará Municipal de Funcionamento e o Alvara Sanitário.

Após a escolha do tipo de sociedade empresarial a qual ira se enquadrar, faz se o registro do contrato social CNPJ e Inscrição Estadual, junto à junta comercial ou cartório de pessoa jurídica devendo apresentar os seguintes documentos.

Contato social

Relacionados