Trabalho Responsabilidade Social E Ambiental Uffghlkjkl

876 palavras 4 páginas
Universidade do Vale do Itajaí - Univali
Responsabilidade Social e Ambiental
Acadêmicos: Raquel Inocêncio e Renan Oliveira
Professor: Alexandre de Sá Oliveira

Selos Aqua e LEED
Sobre os selos:
LEED - Leadership in Energy and Environmental Design - é o sistema de certificação de edificações desenvolvido em 2000 pelo USGBC, United States Green Building Council. O USGBC é composto por mais de 14.000 membros, que contribuem financeiramente para desenvolvimento, pesquisa e disseminação das práticas relacionadas à construção sustentável. O Green Building Council Brasil, GBC Brasil, é uma organização não governamental responsável por disseminar o LEED no país, mas não é responsável pela certificação dos empreendimentos, que fica a cargo do USGBC nos Estados Unidos
O GBC Brasil é um dos 21 membros do World Green Building Council, entidade supranacional que regula e incentiva a criação de Conselhos Nacionais como forma de promover mundialmente tecnologias, iniciativas e operações sustentáveis na construção civil.
O sucesso da atuação do GBCB pode ser medido pelo crescimento da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) no Brasil. Em 2004, o selo recebeu o primeiro pedido de um empreendimento brasileiro e também da América Latina.
Hoje, o país é o quarto no ranking mundial de construções verdes com 51 prédios certificados e 525 em processo de certificação, atrás apenas dos Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e China.
O GBC trabalha na divulgação das melhores práticas adotadas, incluindo tecnologias, materiais, processos e procedimentos operacionais, bem como promoverá o sistema de certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design) no Brasil.
O LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema de certificação e orientação ambiental de edificações. Criado pelo U.S. Green Building Council, é o selo de maior reconhecimento internacional e o mais utilizado em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Além dos diferentes tipos e

Relacionados