Trabalho referente a reforma tributaria no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Explique como poderia ser feita uma Reforma Fiscal em nossa Economia. Aponte inicialmente os principais problemas da situação atual, as medidas propostase os benefícios para a sociedade e às empresas.

Já há muito tempo fala-se em reforma fiscal, é tema de todos os governos nos últimos 20 anos.
A reformafiscal pode-se ser feita de diversas formas, pode ser o Imposto Único, tão discutido e falado pelo político Marcos Cintra onde a idéia central era de se ter umúnico imposto, que em muito facilitaria a administração das empresas, do estado e do órgão fiscalizador.
Hoje temos impostos municipais (IPTU, ISS), estaduais(IPVA, ICMS, IPI) e federais (Imposto de Renda, Funrural, Iapas, Finsocial), porque não diminuir a quantidade de impostos? Se assim fosse implantado o custopara se administrar corretamente estes que é muito elevado tanto para as pessoas físicas como para as jurídicas seria barateado.
Também se faz necessáriodiminuir-se as alíquotas, pois estás são deveras elevadas, vez ou outra lemos nos jornais que os impostos no Brasil são muito mais altos que em outros países,porque não diminuem?  Até recentemente tínhamos o CPMF, fala-se em voltar com este imposto, o que a meu ver é um absurdo!
Desta forma é necessário que seimplemente algo já, a diminuição de alíquotas e a diminuição da quantidade em muito facilitará a todos e com certeza a arrecadação irá aumentar diminuindo-sesobremaneira a sonegação.

Fontes: www.fiesp.org.br/
www.sebrae.com.br/
Livro: Fundamentos de Economia – Marco Antonio S. Vasconcellos/ Manuel E. Garcia
tracking img