Trabalho Recursos Humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (889 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Função Recursos Humanos/Administração de pessoas.

A área de recursos humanos, também chamada de administração de pessoas, gestora de pessoas, administradora de talentos, etc. É a área quedetermina todo o esforço da organização para atrair profissionais do mercado de trabalho, adapta-los, prepará-los desenvolve-los e incorpora-los de forma permanente ao esforço produtivo e utilizando deforma efetiva esse profissional.
A administração de recursos humanos tem sido descrita como função de planejar, coordenar e controlar a obtenção da mão de obra à organização.
“O homem certo, no lugarcerto e no momento certo”
É impossível renovar uma empresa sem revitalizar seus integrantes, dessa forma deve se reconhecer e aperfeiçoar as capacidades e habilidades dos integrantes, aumentandoainda mais sua produtividade e melhorando também sua autoconfiança para um ambiente em mutação.
Os executivos tem se mostrado satisfeitos com a tarefa desempenhada pela função de recursos humanos, porémsempre abordam a falta de conhecimento do sistema global que compõe a organização, tendo muitas vezes a dificuldade de balancear as habilidades e experiência de um funcionário com o ambiente naorganização.
A função de recursos humanos exerce um duplo papel que é condenado e defendido por muitos autores , se referindo a sua posição de linha e acessória, no qual tem decisão sobre os atos de umindividuo e das pessoas envolvidas em seu ato; já por outro lado tem o papel de aconselhar e orientar cabendo ao supervisor de linha tomar as decisões.
Na função de recursos humanos não há um campo noqual defina claramente o que o setor de recursos humanos deva fazer, porém podem são estabelecidos 11 princípios nos quais poderiam ser utilizados pelos administradores de recursos humanos, como:Respeito, Princípio de Justiça, Alinhamento Organizacional, Serviço, Advocacia, Autoridade, Razão, Papel de recursos humanos, o todo versus a parte, medição e não arbitragem e facilitadores de mudança....
tracking img