Trabalho Quimioe Radio

1949 palavras 8 páginas
Neoplasia -
Neoplasia significa ''novo crescimento''/ é o crescimento anormal do tecido que se desenvolve mais rapido que os tecidos normais adjacentes, de uma maneira descontrolada, persistente, com diminuição da diferenciação celular, alteração de comunicação e adesão celular.
A neoplasia pode ser maligno ou benignos - A neoplasia benigna possui crescimento lento e expansivo, o que acaba comprimindo os tecidos vizinhos, formando assim uma pseudocápsula fibrosa, enquanto a maligna é rapida, infiltrativa e destrutiva e com isso não possui a pseudocápsula.
O termo “câncer” é utilizado para os crescimentos malignos.

1- slide. = Células neoplásicas diferem das células normais nos seguintes itens:

Proliferação descontrolada, a qual é independente do requerimento de novas células;
Diminuição da diferenciação celular;
Alteração de comunicação e adesão celular.
2- Slide. AÇÃO DA QUIMIOTERAPIA E RADIOTERAPIA
A quimioterapia e a radioterapia são responsáveis por inibirem o crescimento ou destruírem totalmente as células neoplásicas. No entanto, essas terapias possuem dificuldade em diferenciar as células neoplásicas das células normais, principalmente as que se proliferam rapidamente, que possui alta capacidade miótica, como as mucosa da boca, sendo assim, Estes tratamentos podem resultar em sequelas ou efeitos adversos para os pacientes. Estas sequelas podem até mesmo dificultar a continuidade da oncoterapia.

3- SLIDE. Quimioterapia
A QT é composta geralmente por medicamentos líquidos, que são misturados ao soro e injetados no paciente. Cada sessão dura cerca de uma hora. O número de sessões varia conforme o estado do paciente, mas em média são feitas de seis a oito aplicações. O intervalo entre elas também é variável, mas costuma ser de 21 dias.

"A quimioterapia é uma modalidade de tratamento sistêmica, pois produz efeitos orgânicos gerais, principalmente no trato gastrointestinal, agravando condições bucais pre-existentes", explica o chefe da Seção de

Relacionados