Trabalho quase prontoFundamentos Filosóficos e Sociológicos da Educação, Tecnologias Aplicadas à Educação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

2388 palavras 10 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA
Fundamentos Filosóficos e Sociológicos da Educação, Tecnologias Aplicadas à Educação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.
TUTORA PRESENCIAL: ELISETE DE MATTOS MONTEIRO

DESAFIO PROFISSIONAL

Flávia Lopes Da Silva Soares – 2858143788 Gabriela Fernanda Manhanini 2858145007
Micheli Da Silva Pereira – 1708166316
Vera Lucia Soares - 2851172462

AGUDOS-SP
Entrega 28 de maio 2015

Sumario

Introduçã 3
1. Análise do ambiente/sala 4
2. Contribuições para a formação das crianças e adolescentes atendidos pela ONG Esperança 6
3. Propostas de conteúdos virtuais para os docentes .
4. consideraçoes finais. 9
5. referencia
6. Bibliografias: 10

INTRODUÇÃO

As tecnologias de informação e comunicação estão transformando a vida da sociedade, mudando os serviços e equipamentos usados em casas, indústrias, empresas, lojas, escritórios, bancos e hospitais. Ao discutir o assunto, é preciso lembrar a disparidade de condições entre as escolas do país, já existe algumas que os alunos usam tablets, notebooks paras acessar a internet e a intranet, outras carecem de meios elementares, como espaço - mas fazem um trabalho digno nas condições em que atuam. Certos recursos devem ser rapidamente incorporados ao instrumental educativo, pois permitem, por exemplo, ver células vivas em três dimensões, observar galáxias distantes por meio de um telescópio em órbita e acessar exposições de arte e ciência em museus de todo o mundo.
Considerando tudo isso, passemos a pensar e propor uma reflexão sobre o serviço de que acontece a partir da sala de recursos multifuncionais onde se efetiva na ação do projeto. O presente trabalho, que traz por título Tecnologia da Educação, tem por objetivo mostrar a importância que a tecnologia exerce na educação, e a necessidade da formação pedagógica, ou seja, a

Relacionados