TRABALHO QU MICA ORG NICA MARILUZE01

875 palavras 4 páginas
Universidade Federal da Bahia
Instituto Multidisciplinar em Saúde / Campus Anísio Teixeira

RELATÓRIO AULA PRÁTICA 01

Larissa Silva Fernandes

Vitória da Conquista – BA
Março-2015

ÍNDICE
1. Introdução e objetivo;
3. Materiais e métodos;
5. Resultados e discussão;
7. Conclusão;
8. Referências Bibliográficas.

1. Introdução teórica
Este trabalho evidencia o uso de materias para medir massas e volumes.A pesagem é uma das mais importantes operações nos laboratórios de Química , dependendo da necessidade de exatidão os materiais variam .
Para obter resultados com exatidão das massas é necessário o uso correto das vidrarias e medida certa dos materias.Os Instrumentos devem ser utilizidados a uma temperatura de em torno de 20º C, para evitar variações.
Para medição correta da massa pode ser usado uma balança analítica ou sémi-analítica,as balanças utilizadas sempre deverão estar calibradas.Outros instrumentos também são utilizados, como o vidro de relógio,espátulas e pinças metálicas.
Já para medições de volumes existem uma maior quantidade de instrumentos,podendo ser empregado diversos tipos de recipientes em experimentos, desde os de baixa precisão como, béquers,tubos de ensaio e provetas, até os de maior exatidão como, pipetas graduada e volumétrica,balões de destilação e buretas. A precisão de uma medida se dá a partir da concordância entre o valor experimental e real.
Além alguns instrumentos citados, o experimento exigiu também o uso da pêra ,NaCl e Água destilada.

2. Objetivo
Aprender a manipular corretamente a vidraria;
Aprender técnica de pesagem de sólidos e líquidos;
Compreender a importância da precisão para um resultado satisfatório.

3. Materiais e métodos béquer; proveta; pipeta graduada; pipeta volumétrica; vidro de relógio; balança analítica; espátulas; pinças; pêra; NaCl;
Água destilada.
4.Métodos
4.1Medições de Massa
Foi necessário ligar e zerar a balança analítica

Relacionados