TRABALHO PRONTO

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1509 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto

Considerando a importância das pesquisas em saúde reprodutiva, realizamos este estudo qualitativo com o objetivo de verificar o acontecimento da gestação, a programação e o desejo de ter um filho entre mulheres que vivenciam uma gestação de alto risco.

















Gestação de Alto Risco

1. Berçário de alto risco e os fatores associados a essa prática.
Avaliar as taxas e o padrão dealeitamento materno dos recém-nascidos internados em berçário de alto risco no momento de sua alta hospitalar e analisar os potenciais fatores que interferem na prática do aleitamento materno exclusivo.


2. Aleitamento materno exclusivo na alta de recém-nascidos internados em atendimento psicológico no pré-natal de alto-risco: a construção de um serviço.
Relatar os procedimentos realizados paraimplantação do Serviço de Psicologia no ambulatório pré-natal de alto risco em hospital geral e apresentar os dados levantados sobre a população atendida nos dois primeiros meses. 

3. A importância do pré-natal na gestação de alto risco.
Analisar a assistência de enfermagem no pré-natal às gestantes de alto risco, com doença hipertensiva específica da gestação.

4. Intervenções de enfermagem nasgestações de alto risco: Estudo bibliometrico.
Analisar a produção do conhecimento sobre as intervenções de enfermagem à gestante em situação de emergência obstétrica.

5. Gravidez de alto risco: o desejo e a programação de uma gestação.
Considerando a importância das pesquisas em saúde reprodutiva, realizamos este estudo qualitativo com o objetivo de verificar o acontecimento da gestação, a programação eo desejo de ter um filho entre mulheres que vivenciam uma gestação de alto risco em um serviço de pré-natal de referência. 

6. Avaliação da maturidade fetal em gestação de alto risco.
Estudar a avaliação da maturidade fetal em gestações de alto risco e analisar os resultados neonatais.
7. Estudo dos principais fatores de risco maternos nas síndromes hipertensivas da gestação.
Investigar osfatores de risco maternos para SHG.
8. Análise dos Testes de Vitalidade Fetal e dos Resultados Perinatais em Gestações de Alto Risco com Oligoidrâminio.
Analisar, em gestações de alto risco com diagnóstico de oligoidrâminio, os resultados dos testes de avaliação da vitalidade fetal e os resultados perinatais.
9. Vigilância da sífilis na gravidez.
Apresentar os dados da vigilância da sífilis na gravidez,realizada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro no período de 1999 a 2004.

10. Adequação da assistência pré-natal em gestante atendida no sistema único de saúde com gravidez de alto risco.
Investigar a adequação da assistência pré-natal realizada por gestantes usuárias do Sistema Unico de Saúde.

11. Síndromes hipertensivas na gestação: Estratégias e cuidados de enfermagem.
Foiidentificar uma estratégia que aborde os cuidados de enfermagem referentes às síndromes hipertensivas da gestação e provocar uma reflexão da atuação do enfermeiro dentro da equipe do PSF (Programa de Saúde da Família) na assistência prestada à gestante de alto risco.

12. Diagnostico de enfermagem numa gestante de alto risco baseados na teoria do autocuidado de OREM.
Identificardiagnostico deenfermagem numa gestante de alto risco, baseando-se na teoria do autocuidado.

13. Os sentidos do risco na gravidez segundo a obstetrícia.
Analisar o conceito de gravidez de alto-risco, em artigos publicados nos anos 90, num periódico brasileiro representativo do campo da Ginecologia/ Obstetrícia. Em termos metodológicos, articulam-se as abordagens quantitativa e qualitativa, no estudo de 40 artigos. Aanálise dos dados revela: uma diversidade dos sentidos atribuídos à gravidez de alto-risco e a redução do debate sobreo assunto. Dentre as conclusões, aponta-se a necessidade da perspectiva interdisciplinar na abordagem do tema, considerando a complexidade dos aspectos que envolvem a participação da mulher na atenção à gravidez.



14. Perfil das gestantes infectadas pelo HIV atendidas em...
tracking img