Trabalho Pr TCC Rodoanel PRONTO

1126 palavras 5 páginas
ETEC “Lauro Gomes”

TRABALHO: PRÉ TCC CURSO TECNICO EM
LOGISTICA

RODOANEL E SEUS BENEFÍCIOS OU
RODOANEL: BENEFICIOS NO TRECHO SUL

Anderson nº Igor nº Edmara nº
Priscila santos Silva nº 23

Professor (es) Orientador(es) :
SHIRLEI ALONSO
GIBERTO CRISTIANO

São Bernardo do Campo/ SP
2014

RODOANEL: A INFLUÊNCIA NA MOBILIDADE URBANA

Pré-projeto apresentado na disciplina de Planejamento de Trabalho de Conclusão de Curso como requisito básico para a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso do Técnico em Logística.

Orientador (a): SHIRLEI ALONSO

São Bernardo do Campo -SP
2014
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO
2. JUSTIFICATIVA
3. OBJETIVOS
3.1 GERAL
3.2 ESPECÍFICOS

4. METODOLOGIA DA PESQUISA

5. CRONOGRAMA

REFERÊNCIAS

INTRODUÇÃO
O grande congestionamento automobilístico concentrado na RMSP (Região Metropolitana de São Paulo) vem sendo um problema desde meados da década de 1940. Este trânsito na capital de São Paulo acabou dando ideia à construção de uma via perimetral que circundasse a RMSP, e a partir daí, em 1952, deu-se origem a Avenida Marginal Tietê e Pinheiros, como tentativa de amenizar o trânsito. Essa tentativa foi viável durante algum tempo, porém trinta anos mais tarde, as duas marginais se encontravam completamente congestionadas (Governo do Estado de SÃOPAULO,2014).

Estando as duas principais avenidas congestionadas, o governador Mario Covas, que governou o Estado de São Paulo durante dois mandatos por sufrágio universal, de 1995 a 1999 e no segundo mandato de 1999 a 2001 (onde, faleceu por motivos de saúde), tirou do papel um projeto viário para começar a ser construído em 1998, o Rodoanel Mario Covas, que tinha por objetivo o desvio de caminhões das outras vias que dão acesso à capital para melhorar o trânsito das

Relacionados

  • projeto integrador do curso de logística
    5891 palavras | 24 páginas
  • Simp Sio BECN 2014
    129822 palavras | 520 páginas