Trabalho porto seguro-pim

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 35 (8600 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
VISÃO GERAL
Clique Aqui para acessar uma breve apresentação sobre a companhia.
A história da Porto Seguro S.A. iniciou em 1945, quando começou a vender seguros na cidade de São Paulo. Naquela época a companhia era muito pequena, posicionada como a 44º companhia de seguros no Brasil e composta por apenas 25 funcionários. Atualmente somos a 4º maior companhia seguradora do Brasil e líder nosegmento de automóvel e residência. Contamos com uma estrutura operacional e de distribuição de cerca de 12 mil funcionários, 130 filias e 4.917 agencias bancárias do Itaú espalhadas por todo o país, além de aproximadamente 24 mil corretores independentes e 10 mil prestadores de serviço, com contrato de exclusividade.
A Corporação Porto Seguro é composta por 19 empresas, divididas em companhias deseguros, serviços financeiros, e serviços em geral.
Oferecemos uma ampla gama de produtos de seguro, incluindo seguro de automóvel, saúde, patrimoniais e de acidentes pessoais, de vida (incluindo previdência) e seguros de transportes, além de consórcio, alarmes monitorados, cartão de crédito, serviços a condomínios , e serviços a corretores.
Em novembro de 2003, a Companhia ampliou sua presença nomercado de seguros por meio da aquisição da Azul Seguros, que oferece seguro de automóvel, seguros patrimoniais e seguros de vida (excluindo os produtos de previdência). Antes da aquisição, a Azul Seguros denominava-se AXA Brasil e era subsidiária da seguradora multinacional francesa AXA.
No quarto trimestre de 2009, a Porto Seguro e a Itaú Unibanco Holding celebraram a unificação das operaçõesde seguros residenciais e de automóveis, pelo qual a Porto Seguro obtém o direito exclusivo para a oferta e distribuição de produtos de seguros residenciais e de automóveis para os clientes da rede de agências (e demais canais) do Itaú.
Com a referida associação o Itaú Unibanco passou a deter 30% de participação nas operações da Porto Seguro. O negócio possibilitou que o Itaú e a Porto Segurocombinem seus padrões de excelência nos processos de precificação, subscrição de riscos, gestão de benefícios nas operações de seguros de automóvel e residência, oferecendo produtos mais adequados para atender os diversos segmentos de mercado, por meio das marcas: Porto Seguro, Itaú Auto e Residência e Azul Seguros.
Além disso, deveremos incrementar mais serviços para nossos clientes dandocontinuidade ao nosso foco em inovação e fidelização. Em 2012 ofereceremos telefones celulares aos nossos clientes, fruto da nova empresa de telecomunicação Porto Conecta, a primeira Mobile Virtual Network Operation em parceria com a empresa Datora, e a operadora TIM.

COMPOSIÇÃO ACIONÁRIA
O capital social da Companhia está dividido em 327.641.730 ações ordinárias. A tabela abaixo indica o nome e asparticipações dos acionistas da Companhia:
Acionista | Participação | Quantidade de Ações |
PSIUPAR (1) | 70% | 228.941.889 |
Mercado | 30% | 98.699.841 |
Total | 100% | 327.641.730 |
(1) Controlada por Jayme Brasil Garfinkel com 57,07% e Grupo Itaú Unibanco com 42,93%.
ESTRUTURA SOCIETÁRIA

A Porto Seguro S.A. (“Companhia”) é uma sociedade por ações, constituída com a finalidade deconcentrar o controle acionário da Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais e de suas controladas, e facilitar o desenvolvimento de outras atividades relacionadas a seguros.

A Corporação Porto Seguro é composta de empresas de seguros, financeiras e serviços:

Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais (“Porto Seguro”) - Sociedade de capital nacional, controlada pela Companhia (totalidade das ações,exceto uma), opera em seguros dos ramos elementares e de vida.

Porto Seguro Vida e Previdência S.A. (“Porto Seguro Vida”) - Empresa controlada pela Porto Seguro, opera em planos de previdência complementar e seguros de vida.

Porto Seguro - Seguro Saúde S.A. (“Porto Seguro Saúde”) - Empresa controlada pela Porto Seguro, constituída em 12 de junho de 2001, para operar exclusivamente no ramo...
tracking img