Trabalho Petroleo_infinita x mil

7261 palavras 30 páginas
Introdução

O presente trabalho tem como objetivo fazer uma análise da conjuntura econômica do petróleo, auxiliando na compreensão do passado; como se deu a descoberta e sua utilidade, como afetou a economia do país e a evolução dos tempos.
O presente analisando fatos atuais como os avanços tecnológicos, os escândalos de superfaturamento, investimentos e economia atual.
O futuro com perspectivas, inovações de extração, objetivos e o impacto na economia, a substituição do petróleo, por novos recursos menos poluentes, e como isso afeta, a economia futura e a relação de interesse com o mercado exterior. No final, é esperado que as definições fiquem claras, ressaltando o quanto esta história de um recurso tão importante afeta a vida de todas as pessoas.

1. O petróleo no passado
1.1 Definição de petróleo e sua origem O petróleo é uma substância oleosa, inflamável, com cheiro característico e em geral, menos denso que a água e com cor variando entre o negro e o castanho escuro, é considerado como uma mistura complexa de hidrocarbonetos que associadas a pequenas quantidades de hidrogênio, enxofre e oxigênio, se encontra sob forma gasosa, líquida ou sólida, em poros e fraturas, em geral de rochas sedimentares. Nos depósitos encontram-se também água salgada e uma mistura de gases responsáveis pela pressão que provoca a ascensão do petróleo através de poços perfurados.
O petróleo líquido é também chamado óleo cru para distingui-lo do óleo refinado, produto comercial mais importante. O gás de petróleo (gás natural) é uma mistura de hidrocarbonetos leves, enquanto as formas semissólidas são compostas de hidrocarbonetos pesados. Ao todo existem cinco tipos de petróleo conhecidos e utilizados em todo o mundo, são eles:
a) Petróleo Brent: petróleo produzido na região do Mar do Norte, provenientes dos sistemas de exploração petrolífera de Brent e Ninian. É o petróleo na sua forma bruta (cru) sem passar pelo sistema de refino.
b) Petróleo Light: petróleo

Relacionados