trabalho pesquisa in loco aacc/ms

311 palavras 2 páginas
Projetos da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer

“ Fique de Olho, pode ser câncer infanto-juvenil.”
O objetivo desse projeto visa capacitar profissionais da área da saúde.
Dentro desse projeto são assistidos dois programas: “ Estratégia da Saúde da Família e Atenção Básica aos sinais e sintomas do câncer juvenil, assistido pelo Programa Diagnóstico Precoce. Este projeto possui três anos de existência e já capacitou 2.802 profissionais com financiamento do Instituto Ronald Mc. Donald e Instituto Energias do Brasil.

“ Mães Fazendo Arte”
É um projeto do Serviço Social da AACC/MS, onde as mães que acompanham seus filhos já diagnosticados, participam das atividades artesanais na Casa de Apoio e CETOHI ( Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil), que ajudam na renda das mesmas. Mães fazendo artesanato.
Obtenção de recursos da Associação

A AACC/MS possui bazar de roupas, com preços baixos para gerar recursos financeiros, dia do Mc Lanche Feliz que arrecada todo o dinheiro para a manutenção da Associação e está disponível para doações diversas.

Considerações Finais
O principal objetivo, é que esse paciente diagnosticado ou não, passa ter um tratamento digno, um encaminhamento, transporte para realizar seus exames.
A AACC se preocupa com o bem estar, proporcionando “ Dignidade para a Pessoa Humana”, que é um direito na Constituição. Portanto, são oferecidas hospedagens ás mães que acompanham seus filhos, assim como: horário para estudo, lazer, medicamento, acompanhamento de Psicólogos, dieta balanceada preparada pela Nutricionista.
Também contam com eventos nas datas comemorativas como: Dia da Páscoa, Dia das Mães, Dia das Crianças, Natal, Teatros de fantoches, Festas juninas e etc.Tudo isso porque a pessoa em tratamento do câncer possa fazer dali uma extensão do seu lar.

Relacionados

  • Abra seu presente
    145765 palavras | 584 páginas
  • porcentagem
    23502 palavras | 95 páginas
  • Livro de coleta laboratorial
    130118 palavras | 521 páginas
  • pdi 2014-2018 - verso final
    169307 palavras | 678 páginas