trabalho oxicorte e oxisolda

2320 palavras 10 páginas
DECLARAÇÃO

VITÓRIA - ES DATA 12/9/213

Declaro para os fins, que Sr; POLIANA SOARES BARRETO IDADE 20 ANOS ficara responsável para representar a sua mãe Sr; ELIZETE SOARES DA ROCHA falecida no dia 20/08/2013 para fins de direito trabalhista acordado com os irmãos JERFESOM DAVIDSON SOARES DA ROCHA E LORENA SOARES BARRETO que a mesma ficara de receber todos os direitos que tem haver da falecida Sr ELIZETE SOARES DA ROCHA.
Os irmãos estão de acordo e dando Fé nesta DECLARAÇÃO.

ASS; JERFESOM DAVIDSON SOARES DA ROCHA.

ASS; LORENA SOARES BARRETO.

VITÓRIA- ES 12 DE SETEMBRO DE 2013

INTRODUÇÃO
O trabalho a seguir aborda o tema oxicorte e oxisolda, no qual fala sobre seus processos, sobre os equipamentos para ambos, os tipos de chamas, equipamentos individuais de segurança, tipos e funções dos consumíveis e a válvula de redução ou reguladores de pressão.
Sua importância e seus processos estão no trabalho a seguir.

EQUIPAMENTO PARA OXISOLDA E OXICORTE

CILINDROS COM GASES
O oxigênio é acondicionado em cilindros metálicos de alta pressão (200 bar), pintados na cor preta (para uso industrial).
O acetileno, que por ser um gás instável, vem dissolvido em acetona e acondicionado em cilindros metálicos pintados na cor bordô, cheios de uma massa porosa. A pressão dos cilindros é ao redor de 15 bar.

REGULADORES DE GÁS A função principal desses equipamentos é o controle da pressão do gás. Eles reduzem a pressão alta do gás que vem do cilindro para a pressão de trabalho do maçarico, mantendo-a constante durante toda a operação.

VÁLVULAS DE RETENÇÃO OU ANTI-RETROCESSO
São válvulas colocadas nas linhas de oxigênio e acetileno para evitar o retorno de gás ou o refluxo da chama.
Isso pode ocorrer quando a velocidade da chama é maior que a velocidade de fluxo do gás. Neste caso a chama pode atravessar a

Relacionados

  • Treinamento Seguranca Do Trabalho Macaricos E Reguladores De Pressao
    2201 palavras | 9 páginas
  • Síntese do Acetileno e avaliação de suas propriedades
    1190 palavras | 5 páginas