TRABALHO OS EXPLORADORES DE CAVERNA

519 palavras 3 páginas
O Caso dos Exploradores de Cavernas, é uma obra de Lon Luvois Fuller, nela apresenta uma historia fictícia sobre um julgamento que aconteceu no ano de 4300. A obra conta a historia de cinco homens que decidiram explorar uma caverna que acabou desmoronando e eles acabam ficando presos nela. Apenas a um meio de comunicação que é um radio amador, sabendo que seria demorado o resgate entram em desespero e acabam fazendo um sorteio com dado, aquele que perdesse serviria de alimento aos colegas. Eles ficaram presos por 32 dias ate serem resgatados, durante o resgate dez trabalhadores perderam suas vidas. Quando resgatados, os 4 exploradores sobreviventes foram processados e condenados pelo crime de homicídio, e a pena atribuída foi a da morte pelo enforcamento. Mas o caso foi levado a um novo julgamento devido a atribuição de um recurso, onde 6 são juízes foram incumbidos de rever a sentença dada em primeira instância. Cada um teve um parecer e decisão perante o caso:
O juiz Truepenny, decidiu por seguir a mesma linha de pensamento da instancia anterior, mantendo a condenação e invocando a clemência do Executivo. Ele argumenta que não há razões para não crer no deferimento de tais petições dizendo que pois nem tudo o que é legal é moral, e nem tudo que é legal é justo.
O meritíssimo senhor juiz Foster, declara portanto, em seu voto, “que os acusados devem ser considerados inocentes das coautorias do crime de homicídio contra Roger Whetmore e que a sentença de condenação deva ser reformada”.
O magistrado Tatting fala sobre sua dificuldade em analisar convicções pessoais e emocionais, dos aspectos intelectuais necessários à analise justa e imparcial do caso.O M. juiz Tatting, portanto, se retirou do caso sem emitir juízo.
O juiz Keen confirma a sentença condenatória dos acusados, e alega que sua postura nada mais é que o fiel e estrito cumprimento à norma legislada.
O juiz Handy conclui que os réus são inocentes do crime de que são acusados, e defende que a

Relacionados

  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas
  • Física moderna no ensino médio
    97493 palavras | 390 páginas
  • exercícios de gramática
    84201 palavras | 337 páginas
  • GOFFMANErvingmanicomiosPrisoeseConventos
    130447 palavras | 522 páginas