Trabalho opg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (592 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.)No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e ocuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.


O capítulo nos trazuma reflexão sobre a importância da opinião contrária. As coisas nem sempre são como parecem ser. Devemos tratar as pessoas da mesma maneira que gostaríamos de ser tratados. Satisfazer necessidades enão vontades. Ainda acrescenta que a obediência e a humildade são características cruciais para nosso crescimento e das aoganizações.
Outro ponto importante neste capítulo é a diferenciação dada parapoder e autoridade. Onde poder é levar o outro a relaizar tal atividade de maneira forçada ou coagir alguém a fazer a sua vontade e autoridade é a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boavontade o que você quer. O poder pode ser vendido e comprado, dado e tomado. A autoridade não pode ser comprada nem vendida, nem dada ou tomada, diz respeito as suas habilidades como pessoa.
Levando emconsideração que plano de negócio é um documento que especifica, em linguagem escrita, um negócio que se quer iniciar ou que já está iniciado, podemos nos basear neste capítulo para elaboração do mesmo,já que não devemos levar em consideração apenas nossa opinião e sim pensar também na opinião contrária, para pesar os pontos positivos e negativos dentro da empresa e consequentemente atinguir oobjetivo esperado. Não devemos nos precipitar, julgando antecipadamente, pois assim podemos comprometer o plano de negócios, sendo assim existe a necessidade antes de finalizar o plano levantar fatos,percepções relevantes para a organização.


2) No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria...
tracking img