Trabalho net

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (781 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A arte nova, surgiu nos finais do século XIX, em França e na Bélgica, no tempo da Belle Époque.
Produzia de grande beleza e requinte, utilizando vários matérias desde os tecidos aos vidros, àsmadeiras e pedras preciosas. Rondou os mais variados sectores artísticos como a pintura, a arquitetura, o mobiliário, etc.
A arte nova surgiu também a inspirar-se na natureza e valorizou as linhasondulantes e curvas, o que sugeria a ideia de movimento.


Arte Nova em França Arte Nova na Bélgica

Este movimento artístico desenvolveu-se na Alemanha enos Países nórdicos, entre aproximadamente 1905 e 1930.
Os pintores expressionistas pretendiam revelar os seus sentimentos através da violência das cores, das pinceladas largas e das imagensdeformadas.
O expressionismo compreende a deformação da realidade para expressar de forma subjetive a natureza e o ser humano, dando primazia à expressão de sentimentos em relação àsimples descrição objetiva da realidade. Entendido desta forma, o expressionismo não tem uma época ou um espaço geográfico definidos, e pode mesmo classificar-se como expressionista a obra de autores tão diversos. Um dos pintoresque mais influenciou este movimento artístico foi Van Gogh, ao distorcer as cores e as linhas expressando, assim, uma grande intensidade dramática. Munch, Kirchner, Schiele e Otto Dix, foram alguns dosprincipais expressionistas.


Edward MunchOtto Dix

O movimento fauve caracteriza-se, essencialmente, pela sua utilização de cores vivas e contrastantes, independentemente da cor natural do objeto retratado.Estes artistas utilizavam largas manchas de cores violentas, procurando, assim, traduzir nas suas obras a forma como observavam o mundo. A intensidade da cor prevalecia sobre as formas, que se...
tracking img