Trabalho nado livre e punhobol

1946 palavras 8 páginas
PORTO ALEGRE, 2013
SUMÁRIO

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFIA.............................................................................10 ANEXOS
ANEXO I.........................................................................................................................11

1. INTRODUÇÃO

Este trabalh o visa abordar as massagens relaxante, pré, inter e pós evento nas modalidades de “Nado livre” e “Punhobol”, levando em consideração os seus grupos musculares e suas fibras

2. NADO LIVRE

O Nado Livre nada mais é do que a modalidade olimpica pertencente as valências físicas de esplosão e velocidade com execução de movimentos rapidos e sistemáticos de alavancas com ondulações para deslocamento rápido, formando assim um nado conhecido como “nado livre” ou “nado crawl”.
O atleta inicia o aquecimento fora da água e utiliza o nado da sua preferência, sendo que o atleta é obrigado a tocar a parede da piscina em todas as voltas até a finalização.

2.1 Biomecânica e anatomia do Nado Livre

Muito são os músculos envolvidos durante o movimento do nado, os quais estão localizados nos membros superiores apendiculares, cintura escapular, músculos costais e intercostais, elevador da cabeça, extensores da nuca, peitoral maior. Também podemos notar que envolvem os músculos flexores e extensores do quadril, joelho, flexores plantares e de rotação medial do quadril.

2.2 Treino referente ao Nado Livre

Antes do inicio dos treinos é realizado uma entrevista com o atleta, onde é feito um levantamento de todo o histórico dele, como problemas médicos, incluindo lesões já sofridas e dores as quais são sentidas pelo atleta, após é gerado uma ficha de anamnese, a qual está detalhada no anexo I.

SEGUNDA:
08h ás 08h30min uma massagem preparatória, com movimentos mais fortes, um deslizamento com amassamento, pressão, tração e vibração dos membros superiores, mobilizar o ombro, e no final um deslizamento.
09h - 2horas de bike.

Relacionados

  • escolinhas de futebol
    10512 palavras | 43 páginas
  • UTILIZAÇÃO DE AÇÕES DE ENDOMARKETING PARA A MELHORIA DA COMUNICAÇÃO INTERNA : O CASO DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES – F.M.E
    27833 palavras | 112 páginas