Trabalho muito legal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1428 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
...............................................................................................................................


ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
bacharelado em sistemas de informação
– módulo infra estrutura de ti














portfólio 1
Infra Estrutura de TI...............................................................................................................................
Guarulhos
2013














portfólio 1
Infra Estrutura de TI








Trabalho apresentado ao Curso de Sistema de Informação da Faculdade ENIAC para a disciplina de Infra Estrutura de TI.


Prof. Luis Cláudio Domingues.Guarulhos

2013

[pic]

Prefácio


A Network Group é uma empresa nova no mercado que trabalha com fornecimento de infraestrutura de rede para clientes corporativos com soluções customizadas que garantam agilidade nas operações e uma comunicação eficaz, buscando sempre a satisfação dos clientes.

Sumário



Introdução 4

Objetivo 4

Referência normativa 5

Definições 6Identificação 7

Identificação dos Racks 7

Cabos de manobra 8

Disposições gerais 8

Materiais utilizados 11


Introdução

Entende-se por infraestrutura, a instalação, de dutos, caneletas, calhas necessárias para passagem dos cabos, a instalação de armários e caixas de passagem para colocação de tomadas, também como o fornecimento de todos os materiais necessários.

Entende-se porinstalação de link óptico a passagem de cabo de fibra ótica em tubulações, calhas, instalação de terminadores ópticos, bloqueio óptico, emenda por fusão óptica e teste do link óptico, também como o fornecimento de todos os materiais necessários.

Entende-se por instalação de pontos de telecomunicações, a passagem de cabos UTP nas tubulações, instalação de tomadas, conectorização, patch panels,identificação da instalação, teste da instalação, certificação dos pontos, também como o fornecimento de todos os materiais necessários.


Objetivo

Os serviços consistem na instalação de infraestrutura e de link óptico e pontos de telecomunicações em uma empresa que possui 3 andares, sendo que o Data Center (Sala de Equipamento) ficará localizado no 1° andar e demais andares o layout não muda.Nota: Considerando 02 WA para wireless e 02 WA para CFTV por andar.








Referência normativa

As normas relacionadas a seguir contem disposições que, ao serem citadas neste texto, constituem prescrições para esta Norma. A edição citada a seguir estava em vigor no momento desta publicação.

ANSI/EIA/TIA-568: Cabeamento estruturado para edifícios comerciais.


NBR 14565: Normabrasileira que traz os procedimentos básicos para a elaboração de projetos de cabeamento estruturado em redes de telecomunicações.

EIA/TIA-606: Norma para administração da infraestrutura de telecomunicações em edifícios comerciais.

ANSI/EIA/TIA-569: Especificações do projeto para todas as instalações prediais relacionadas aos sistemas de cabeamento de telecomunicações e seus componentesDefinições

Para efeitos desta Norma, aplicam-se as definições da NBR 14565, a tabela a seguir mostra os principais termos definidos.

Área de trabalho (ATR): Área interna de uma edificação que possui pontos de telecomunicações energia elétrica onde estão conectados os equipamentos dos usuários.

Armário de telecomunicações (AT): Espaço destinado à transição entreo caminho primário e o secundário, com conexão cruzada, podendo abrigar equipamento ativo.

Categoria 06: Componentes usados para transmissão de sinais até 250 MHz.

Comprimento do lance de cabo (CL): Comprimento de cabo correspondente à distância entre dois pontos de conexão.

Distribuidor intermediário (DI): Distribuidor que interliga cabos primários de primeiro nível e cabos primários...
tracking img