Trabalho montagem de empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1º passo:

Fazer a Consulta da Viabilidade na Junta Comercial (via Interne).

Nesta consulta Vc informará o nome do requerente (interessado) e os dados do local, atividade,endereço e nome da empresa (É para saber se no local é permitido a atividade pretendida e se não há homônimos).

O resultado sai em 24 hs..

2º Passo:

Informe os dados da empresae da Consulta da Viabilidade perante a Receita Federal (via Internet) acessando a seção CNPJ.

A Receita analisará os dados e enviará as informações para o Estado e a Prefeitura, éo que chamamos de Cadastro Sincronizado.

Se aprovado, a Receita liberará no site um doc. que se chama DBE (Doc. Básico de Entrada) para a inscrição no CNPJ.

 

3º Passo:Volte ao site da Junta comercial, no Módulo Integrador e informe o código dos protocolos da Receita, para, nesta seção, completar os dados empresariais.

O sistema vai validar asinformações complementares junto às anteriores e lhe dará a opção de imprimir a Capa de Processo, o Contrato Social e o Requerimento de Micro Empresa-ME e /ou Empresa de PequenoPorte-EPP.

Em seguida pague a taxa de expediente e faça o protocolo dos formulários e docs. na Junta Comercial (Av.Santos Dumont, 372-Centro-BH).

Ela fará a conferência dadocumentação apresentada com os dados informados anteriormente pela internet, aprovará o processo e enviará um comando para os demais Orgãos, para que o CNPJ, Inscr.Estadual e Inscr. Municipalsejam emitidos, assim como um Alvará de Licença de Localização e Funcionamento provisório (depois de alguns dias um fiscal da Prefeitura visitará o local para confirmar a situaçãoda localização).

 

Sites:

Junta Comercial = www.jucemg.mg.gov.br

Receita Federal = www.receita.fazenda.gov.br

Secretaria Fazenda Estadual = www.fazenda.mg.gov.br
tracking img