TRABALHO MONICA 10112014

1566 palavras 7 páginas
FACULDADE DE ENSINO METROPOLITANO DE MANAUS - FAMETRO
FACULDADE DE DIREITO

TRABALHO INTERDISCIPLINAR.

Resenha referente à avaliação interdisciplinar com o objetivo de obtenção de nota correspondente ás avaliações continuadas da N2, 4º período do curso de Direito, Turno: noturno.
Acadêmica – MÔNICA OLIVEIRA DA COSTA

MANAUS NOVEMBRO/2014.

MÔNICA OLIVEIRA DA COSTA

RESENHA DO CONTO “NA COLÔNIA PENAL”
Direito Penal e Direito Constitucional

Resenha referente à avaliação interdisciplinar com o objetivo de obtenção de nota correspondente ás avaliações continuadas da N2, 4º período do curso de Direito, Turno: noturno.

MANAUS
NOVEMBRO/2014

1. RESENHA DO TEXTO DA OBRA: “NA COLÔNIA PENAL” O conto de Kafka nos relata sobre a visita de um investigador europeu1, que fora enviado para estudar o processo judicial em todos os países do mundo. Durante sua estada fora convidado pelo comandante, para assistir a um processo de execução de um condenado - o qual se daria na colônia penal, localizada sobre um vale, profundo e arenoso, rodeado de campos desmatados – em razão da desobediência e sonolência em serviço de um soldado a seu superior

A sentença do acusado consistia em escrever algo de acordo com o “ilícito” cometido no corpo do acusado, o que no caso em questão seria sobre honrar seu superior, a execução se daria ao manusear um aparelho composto por uma cama coberta com capa de algodão em rama, onde o condenado era posto completamente despido, de bruço, atado pelas mãos, pés e pescoço, e com um tampão regulável de feltro na boca para que evitasse gritos do condenado. A parte do meio era um tipo de rastelo feito no formato humano e possuía agulhas espalhadas por toda sua extensão.

Dessa forma o condenado era colocado na máquina, e as agulhas começariam a escrever a sentença, a qual seria escrita por aproximadamente 6 (seis) horas. O sangue jorrava, se misturava com a água expelida por uma das agulhas, se misturavam e corriam

Relacionados