TRABALHO metodologio milagres isis

959 palavras 4 páginas
METODOLOGIA DO TRABALHO ACADÊMICO
ISIS REIS GRZIWOTZ

MILAGRES
OS MILAGRES DE JESUS

SÃO JOÃO BATISTA SC
2015
METODOLOGIA DO TRABALHO ACADÊMICO
ISIS REIS GRZIWOTZ

MILAGRES
OS MILAGRES DE JESUS
Trabalho apresentado junto a disciplina Metodologia do trabalho acadêmico do curso do Instituto Teológico Quadrangular do ano de 2015 da região de Itapema SC, como requisito para concluir objetivo da disciplina em questão.

Professor: Pr. Aloisio Cim

SÃO JOÃO BATISTA SC
2015

SUMÁRIO
1. CAPITULO –AS BODAS EM CANA DA GALILÉIA.............................................3
2. CAPITULO –A CURA DO FILHO DO OFICIAL....................................................3
3. CAPITULO – CURA DO PARALÍTICO DE BETESDA.........................................4
4. REFERÊNCIAS .....................................................................................................5

CAPITULO 1 – AS BODAS EM CANÁ DA GALILEIA – JOÃO CAP. 2

Maria, Jesus e os discípulos também foram convidados, no ápice da festa, Maria percebe que faltou Vinho, vai até Jesus e Ele lhe responde que “ainda não é chegada a sua hora”.
O que Jesus nos ensina neste primeiro Milagre? Jesus tem o seu momento de agir – Ele não age no impulso, no desespero do Homem. Ele não age porque o homem quer; ele age no momento que Deus determinar, e para isto, a sua sensibilidade à necessidade do homem, é proveniente da necessidade do Pai manifestar a sua Glória ao Homem.Tudo o que Ele faz, visa tão somente a Glória de Deus. O momento dEle agir, é o momento que o Pai determinar. É necessário obedecer. “FAZEI TUDO, que Ele vos disser”. O agir do Senhor está intimamente ligado a obediência; sem obedecer, Ele não pode fazer. Deus não trabalha com rebeldes, insubmissos; não podemos adaptar os princípios de Deus à nossa conveniência; não podemos esperar de Deus se não fizermos atentamente como Ele nos tem ordenado. Jesus nos mandou fazer discípulos “ensinando-os a guardar...TUDO o que Ele

Relacionados