Trabalho metodo cascata‏

761 palavras 4 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 04
2 OBJETIVOS 05
3 MÉTODO.. 06
4 EXPERIÊNCIA 07
4.1 REPRESENTAÇÃO DA MOVIMENTAÇÃO DOS CILINDROS 07
4.1.1 Descritiva 09
4.1.2 Tabela 08
4.1.3 Forma algébrica 09
4.1.4 Diagrama Trajeto-Passo 10
4.2 MATERIAIS UTILIZADOS 11
4.3 DIAGRAMA DO CIRCUITO 12
4.4 FUNCIONAMENTO 13
5 CONCLUSÃO 14
6 REFERENCIA 15

RELATÓRIO 1

CIRCUITOS SEQUENCIAIS: MÉTODO INTUITIVO

1. INTRODUÇÃO

A pneumática é a ciência que utiliza o ar como fluido que realiza um trabalho.Desta maneira, em Pneumática Industrial, o que ocorre é uma transformação da energia pneumática em energia mecânica por meio de elementos de trabalho. Os principais elementos de trabalho são os cilindros, ou atuadores, e as válvulas.O ar é produzido por compressores, tratado por um componente chamado Lubrefil (Lubrificante, Filtro e Regulador de Pressão) e distribuído por intermédio de redes pneumáticas. Não é objetivo desta apostila tratar destes tópicos.Uma vez na rede, o ar é direcionado pelas válvulas para que os cilindros possam realizar seus movimentos lineares ou rotativos. As válvulas que direcionam o ar para os cilindros são conhecidas como “válvulas direcionais”.

2. OBJETIVO

Capacitar o aluno na elaboração e montagem de circuitos de controle pneumáticos utilizados na industria e em qualquer aplicação no ramo da Automação Industrial, através dos métodos intuitivos.

3. MÉTODO

Método Cascata

O método cascata foi criado para evitar o problema da sobreposição de sinais e pode resolver tanto seqüências diretas como indiretas. A contrapressão é evitada porque dividimos a seqüência em setores e cada setor pode conter somente um

Relacionados