Trabalho mac os

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistemas de arquivos Mac OS
Estes sistemas de arquivos têm sido o sistema de arquivos padrão do Apple Macintosh :
• O Macintosh File System ou MFS, 1984-1985, total apoio interrompido com o System 7.6.1
• O Hierarchical File System ou HFS de 1985 até o lançamento do Mac OS X, ainda há suporte a partir de 2007.
• O Hierarchical File System Plus ou HFS +, lançado em 1998, padrão desde que o MacOS X
Macintosh File System ( MFS ), volume de formato (ou disco do sistema de arquivos ), criado pela Apple Computer para armazenar arquivos de 400K em disquetes. MFS foi introduzido com o Macintosh 128K em janeiro de 1984 .
MFS foi notável, tanto para a introdução de recursos para permitir o armazenamento de dados estruturados tanto para armazenar metadados necessários para apoiar a interfacegráfica do Mac OS . MFS permite nomes de arquivo de até 255 caracteres de comprimento, embora o Finder (programa por padrão de gerenciamento de arquivos dos sistema) não permite aos usuários criar nomes com mais de 63 caracteres (31 caracteres em versões posteriores). MFS é chamado de sistema de arquivo plano, porque ele não suporta uma hierarquia de diretórios .
Pastas existiam como um conceitosobre o MFS, Macintosh original, mas trabalharam de forma completamente diferente da maneira como eles fazem em sistemas modernos. Eles eram visíveis no Finder, mas não ao abrir e guardar as caixas de diálogo . O MFS armazenava todos os arquivos e informações de listagem de diretórios em um único arquivo. O Finder criou a ilusão de pastas, por armazenar todos os arquivos como um manipulador dediretório / arquivo identificador par. Para exibir o conteúdo de uma pasta especial, MFS iria verificar o diretório para todos os arquivos em que atua. Não houve necessidade de encontrar um arquivo separado contendo a listagem do diretório.
O Macintosh File System não suportam volumes superiores a 20 megabytes de tamanho, ou cerca de 1.400 arquivos. Embora esta seja pequena por padrões de hoje, eleparecia muito expansivo enquanto todos os Apple, Macintosh e computadores da época tinha um 400 kb de disquete.
A Apple apresentou o Hierarchical File System como um substituto para MFS em setembro de 1985 . No Mac OS 7.6.1 , a Apple removeu o suporte para gravar em volumes MFS, e no Mac OS 8.1 suporte para volumes MFS foi removida completamente. Embora o Mac OS X não tem suporte embutido paraMFS, um plugin da Apple chamado MFSLives fornece acesso somente leitura para volumes MFS.

Gerenciamento de Memória
O Mac OS X conta com um gerenciamento de memória bastante eficaz. Ele automaticamente aloca memória e ajusta o conteúdo da memória conforme necessário.
Compreendendo a aba Memória do Sistema do Monitor de Atividade
Há quatro tipos de memória no gráfico circular da aba Memória doSistema: Livre, Residente, Ativa e Inativa. A soma das quatro partes do gráfico equivalem ao total de RAM instalada no Mac. A RAM é a memória de alta velocidade usada para armazenar informações que estão sendo usadas ou foram usadas recentemente. As informações armazenadas na RAM são carregadas a partir da unidade do Mac durante a inicialização e quando os aplicativos e documentos estão abertos.Tipos de Memórias:
Grátis → Essa é a quantidade de RAM que não está sendo usada.
Com fio → As informações armazenadas na RAM não podem ser movidas para a unidade do Mac. A quantidade de memória Residente depende dos aplicativos que estão em uso no momento.
Ativo → Essas informações estão armazenadas na RAM e foram usadas recentemente.
Inativo → Essas informações estão armazenadas na RAM, masnão estão sendo usadas ativamente, foram usadas recentemente.
Por exemplo, se você estiver usando o Mail e fechá-lo, a RAM que o Mail estava usando será marcada como Memória Inativa. A Memória Inativa ficará disponível para uso por outro aplicativo, exatamente como a Memória Livre.  No entanto, se você abrir o Mail antes que sua Memória Inativa seja usada por outro aplicativo, ele será aberto...
tracking img