Trabalho lov and editor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (829 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO

Este tutorial apresenta instruções de utilização dos componentes Lista de Valores (LOVs) e Editor de texto padrão no Oracle Forms (ferramenta para construção de programas). A presençade LOVs significa para o usuário que existe uma lista finita entre as quais um valor deve ser escolhido. Sendo esta ferramenta (LOV) muito útil nos casos em que o valor de um campo é uma chaveestrangeira de uma tabela detalhe, por exemplo.

2 Lista de Valores

São janelas que permitem ao usuário visualizar os valores válidos para um item. As listas de valores podem ser ativadasautomaticamente ou pelo usuário, quando necessário.Toda lista de valores está vinculada a um record group, sendo possível criar várias listas de valores que utilizam o mesmo record group.O record group éautomaticamente criado com o mesmo nome da lista de valores, utilizando o SQL informado no Query text. Após a confirmação da lista de valores deve-se adequar, entre outras, a propriedade column mapping comvalores aplicáveis ao contexto, do módulo. Normalmente os valores default da propriedade column mapping não atendem plenamente as necessidades do desenvolvedor.

Figura 1

Uma vez definida a LOV,utilizando-se a janela de propriedades, deve-se vincular a LOV ao item text. Para isto seleciona-se o item text no object navigator ou layout editor, e na janela de propriedades altera-se o valor dapropriedade LOV, para o nome da LOV correspondente.
Principais propriedades de uma LOV:
Name - O nome da LOV;
X position - A posição na horizantal em que a LOV aparecerá na tela;
Y positon - Aposição na vertical em que a LOV aparecerá na tela;
Width- Largura da janela da LOV;
Heigth - Altura da janela da LOV;
Title - Título da janela da LOV;
Automatic display - Indica se a LOV deve ser, ounão, exibida automaticamente quando o cursor entrar no campo;
Automatic refresh - Indica se query do record group associado á LOV deve ou não ser executada toda vez que a lista for aberta;...
tracking img