Trabalho lojas renner

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
 
INTRODUÇÃO 
 
Vamos através deste trabalho, apresentar uma empresa que busca máxima capacidade de qualidade, e que tornou- se referência entre seus concorrentes. Apresentar técnicas, estratégias e conhecimentos específicos de cada setor para uma administração de sucesso, que traz em sua essência valores e métodos que se tornaram diferencial no mercado de varejo e principalmente de quemprecisa comprar mercadorias para revender e fazer o seu próprio negócio. Através de nossos serviços outros comércios possibilitam que o cliente fique mais satisfeito pagando menor preço e se identificando com o melhor em atendimento e eficiência neste segmento. 
 Hoje, em um mundo globalizado, as empresas assumem um novo posicionamento na gestão de seus negócios como consequência da ampliação daconsciência de que seu sucesso e perpetuação estão diretamente relacionados ao desenvolvimento sustentável do planeta.
 

 

Lojas Renner A Lojas Renner é a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, com uma trajetória de pioneirismo e expansão. A Companhia traz o título de primeira corporação do país com 100% das ações negociadas em bolsa, e está listada no NovoMercado. Tem uma cultura corporativa sólida e uma gestão voltada para o encantamento, que busca superar as expectativas dos clientes. Em 1996, a Renner criou o Encantômetro, um painel eletrônico localizado na saída de cada loja, para monitorar a qualidade do atendimento oferecido pelos colaboradores, a percepção e o grau de encantamento do cliente. A Companhia foi pioneira em implantar no país, em 2002,o conceito de Estilos de Vida no desenvolvimento de suas coleções e na organização de suas lojas. A exposição coordenada de roupas, calçados e acessórios, sob marcas que refletem diferentes atitudes, interesses e personalidades, facilita a escolha dos clientes, pois permite que eles identifiquem claramente o conjunto de peças que melhor reflete seu jeito de ser e de viver, otimizando o seu tempode compras.  |
Nossa História
 
O ano de 1965 marca o início da história de Lojas Renner como uma empresa verdadeiramente independente. Até então, a Lojas Renner existia como parte do grupo A. J. Renner, indústria fabril instalada no bairro Navegantes, em Porto Alegre (RS). Foi como parte integrante do grupo A. J. Renner que a Lojas Renner inaugurou em 1922, na capital gaúcha, seu primeiroponto-de-venda para a comercialização de artigos têxteis. Em 1940, ainda como empresa pertencente ao grupo, o mix de produtos foi ampliado e a Lojas Renner passou a operar como uma loja de departamentos.
 
Em 1965, devido ao seu crescimento e evolução, o grupo A. J. Renner optou por tornar independentes as diferentes empresas que o formavam, ocasião em que foi então constituída a companhia LojasRenner S.A. Dois anos depois, em 1967, a Lojas Renner já se transformava em uma empresa de capital aberto. Após décadas de bom desempenho, a Lojas Renner passou por uma profunda reestruturação no início dos anos 90, passando a operar no formato de loja de departamentos especializada em moda.
 
Início da expansão
 
Ainda na década de 90, impulsionada pela bem sucedida reestruturação e pelaimplantação da Filosofia de Encantamento - segundo a qual não basta satisfazer, mas superar as expectativas dos clientes – a Lojas Renner expandiu suas operações para além do Rio Grande do Sul, chegando aos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, consolidando sua posição nesses mercados como uma loja de departamentos especializada em moda commercadorias de qualidade a preços competitivos. Em 1991, quando teve início o processo de reestruturação, a Companhia contava com oito lojas e, até novembro de 1998, já havia inaugurado 13 novas lojas, totalizando 21 unidades.
 
Em dezembro de 1998, a J. C. Penney Brazil, Inc. subsidiária de uma das maiores redes de lojas de departamentos dos EUA, adquiriu o controle acionário da Companhia. Como...
tracking img