Trabalho logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (450 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Analise de cenarios:
O Brasil é o segundo maior produtor mundial de soja. A cultura ocupa uma área plantada aproximada de vinte milhões de hectares, totalizando uma produção média de sessentamilhões de toneladas de soja. Os Estados Unidos, maior produtor mundial do grão, respondem por uma produção média de noventa milhões de toneladas de soja. No Brasil, o estado do Mato Grosso ocupa o postode maior produtor de soja do país.
A soja é uma das plantações que estão sendo geneticamente modificadas em larga escala, e a soja transgênica está sendo utilizada em um número crescente de produtos.Atualmente, 80% de toda a soja cultivada para o mercado comercial é transgênica. A Monsanto é a empresa líder na soja geneticamente modificada.
Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria eComércio Exterior mostram que a soja tem uma importante participação nas exportações brasileiras. Quinze por cento do total produzido é destinado à exportação, o que representa sete por cento do totalexportado pelo país.
*cenario Favoravel:
Sojá num cenario favoravel representou grande parte das exportações no Piaui ela chego a representar, cerca de 64,5% das exportações no ano de2012.Analisando esse cenário a fundo podemos concluir que ela depende diretamente de cenários favorável no seu cultivo,desenvolvimento,estocagem e distribuição, fator que ocorreu nesse ano onde as expectativasforam bem favoráveis.
*cenário Desfavorável:
No mesmo ano Em SC, a lavoura foi prejudicada pela estiagem e chuva
O clima castiga o agricultor de Santa Catarina com excesso de chuvas no litoral eseca no interior do Estado.
No oeste catarinense, próximo da fronteira com a Argentina, onde se encontra uma das principais zonas produtoras de soja da região Sul, a falta de chuva levou 23municípios a declararem estado de emergência. No último fim de semana, chuvas alagaram o litoral sul catarinense, onde os agricultores ainda não haviam registrado perdas.
Fonte: Folha de São Paulo...
tracking img