Trabalho livro nos bastidores da disney

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2868 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O livro “Nos bastidores da Disney” de Tom Connellan, mostra através da história de 5 executivos como as empresas podem, seguindo os preceitos da maior empresa de entretenimento do mundo, aumentar a lucratividade, colocando seu foco nos clientes.
Acreditamos que todos os conceitos são simplistas e muitas vezes óbvios e por isso fazem tanto sucesso. Hoje em dia buscam-se ferramentasmais avançadas, treinamento, desenvolvimento de novos produtos, e outras formas de atrair clientes e algumas vezes esquecem-se do verdadeiro sentido das organizações: a satisfação e manutenção desses clientes.
Algumas empresas cometem erros graves simplesmente porque não encaram todo o mercado como concorrência, e não procuram ouvir seus clientes, conhecer como as outras empresas atuam (algumas,se fazem isso preocupam-se apenas com as que desenvolvem o mesmo produto), e por esses motivos não conseguem fidelizar seu diferencial.
Podemos dizer que ouvir os outros e responder sempre as questões por mais inocente que ela possa ser é sempre essencial para que possamos manter os nossos clientes sempre fieis a nós, dando-lhes a devida atenção, e sempre ouvindo sua opinião, que pode vir a sermuito importante, pois sua opinião pode mudar algumas coisas que não estão saindo bem dentro do atendimento ao cliente, onde isso poderia prejudicar a empresa em um tempo futuro. Portanto, ouvir o cliente é sempre fundamental para que a empresa possa crescer e “bater” seus concorrentes. 
Outro ponto muito interessante da Disney é considerar cada funcionário como “membro do elenco”, pois esse é umgrande incentivo para que aquele “membro” possa fazer seu trabalho com muita alegria e entusiasmo, todas as empresas deveriam adotar esse método, dando bonificações, pondo fotos de melhor funcionário do mês, pois um funcionário motivado pode gerar muitos lucros para a empresa, fazendo com que ela cresça cada vez mais. Para que isso aconteça os funcionários devem ser sempre escolhidos a dedo, paraque futuramente não deem prejuízos. A preocupação com o cliente interno (colaboradores) é outro fator de grande diferencial para as empresas, pois através deles é que a empresa de torna mais competitiva ou não. São os funcionários, ou melhor, clientes internos a grande força de fidelização de qualquer organização. Em nossa opinião, uma empresa que tem dificuldades para atender eficazmente seupúblico interno já possui uma grande desvantagem competitiva.
O grande potencial é estar na pele de seus clientes e perceber o melhor a ser feito, portanto não basta ter paixão é preciso muito mais. É estar envolvido de corpo e alma pela satisfação de seu elenco.
Para isso o feedback é importantíssimo, ainda que seja negativo, pois só assim saberemos onde estão as deficiências da empresa, pois afetamdiretamente a lucratividade.
Quando há um problema relacionado a organização/cliente, este deve ser resolvido o mais rápido possível.
Os múltiplos meios de escuta são essenciais, pois o mesmo abrange o todo organizacional e ajuda de forma considerável a satisfazer as necessidades de fala do cliente que pode estar contente ou não, porém as pesquisas devem ser feitas o mais simples e pequenopossível, para não atingir o ápice de exaustão recíproca. Cada empresa deve desenvolver seus múltiplos postos de escuta.
Concordamos que para ótimos trabalhos devem haver recompensas, reconhecimento e muita comemoração, mas todos dosadamente empregados, para que não haja excesso.
Também apoiamos que da mesma maneira individual de cada empresa desenvolver postos de escuta, assim deve ser feito comrecompensas, reconhecimento e comemoração, podendo também variar de departamento para departamento.
Por se tratar de ser humano, é muito importante que a empresa entenda termos psicológicos, levando em consideração que mais feedbacks positivos pode elevar a autoestima e a produtividade, que consequentemente deverá produzir recompensas, reconhecimento e comemorações por meio da empresa. 
Mas...
tracking img