Trabalho Li Fung Trabalhos Prontos Kiki2013

4548 palavras 19 páginas
01/06/2015

Trabalho li & fung ­ Trabalhos Prontos ­ Kiki2013

Trabalho LI & FUNG.
Respostas das questões:
1. Em qual das quatro fases da logística você colocaria a empresa Li & Fung? Justifique.
Podemos classificar a Li & Fung dentro da quarta fase da logística. Isto porque esta possui uma integração estratégica de sua logística (SCM), além do que seus produtos são globalizados e diferenciados. A Li & Fung possui um sistema de informações integrado e ágil para poder lidar com todos os processos os quais compõem sua cadeia de valor (do pedido a entrega). Seu gerenciamento de estoques é gerenciado pelo fornecedor, uma vez que sua demanda é “puxada”, ou seja, o cliente é quem dita o ritmo da produção. Isto tudo aproxima da Li & Fung de seus clientes, e prova seu foco nestes uma vez que consegue reduzir o custo e garantir a data de entrega de seus produtos, mantendo a qualidade desejada (Lead Time).
2. As operações da Li & Fung se enquadram dentro dos modernos conceitos de gerenciamento da cadeia de suprimentos? Por quê?
Sim. O conceito moderno de Supply Chain Management é datado de 1998 e, na verdade, trata­se de uma modificação do conceito original de 1994, feita pelos membros do Forum Global de Supply Chain e diz: “supply chain management é a integração de processos de negócio chave, desde o consumidor final até os fornecedores originais que disponibilizam produtos, serviços e informações que agregam valor para os clientes e outros participantes da cadeia.” A partir do exposto acima, como também na resposta a primeira questão, e sabendo que a Li & Fung adiciona valor na maior parte de sua cadeia, percebe­se que as operações da Li & Fung se enquadram dentro dos conceitos mais modernos de SCM. Um exemplo da adição de valor por parte da Li & Fung é visto na maior flexibilidade que seus clientes possuem para o desenvolvimento do projeto, devido a uma otimização no gerenciamento da produção.
3. Poderíamos classificar a Li & Fung como uma manufatura? Por quê?
Sim. De

Relacionados