TRABALHO LEONARDO SWOT2015

1281 palavras 6 páginas
CENTRO EDUCACIONAL CECÍLIA MARIA DE MELO BARCELOS
UNIDADE DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

JONATHAN SOARES DA FONSECA

SISTEMAS DE TRANSPORTE
SWOT

BRUMADINHO
2015
JONATHAN SOARES DA FONSECA

SISTEMAS DE TRANSPORTE
SWOT

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de notas na disciplina
Sistemas de Transporte do professor Leonardo Moreira do 2º módulo do curso Técnico em Logística.

BRUMADINHO
2015
Análise SWOT
Indicado para:
Organizações de todos os portes.
Serve para:
Analisar os pontos fortes e fracos, e as oportunidades e ameaças de um negócio. O empreendedor pode organizar um plano de ação para reduzir os riscos e aumentar as chances de sucesso da empresa.
É útil por que:
Incentiva o empreendedor a analisar sua empresa sobdiversas perspectivas de forma simples e objetiva.
Sobre a Ferramenta:
A análise SWOT foi desenvolvida na década de 1960, por professores da Universidade Stanford. SWOT é uma sigla em inglês dos termos Strengths ( Pontos Fortes), Weaknesses ( Pontos Fracos), Opportunities ( Oportunidades para o negócio) e Threats ( Ameaças para o seu negócio). Os pontos fortes e fracos, em geral, estão dentro da própria empresa, enquanto as oportunidades e as ameaças, na maioria dos casos, têm origem externa.
Como usar:
O uso da ferramenta Análise SWOT é razoavelmente simples. O mais difícil é identificar os reais pontos fortes e fracos da empresa, as oportunidades mais vantajosas e as ameaças mais importantes do ambiente competitivo em que o negócio está enquadrado. Tendo esta preocupação em mente, usa-se um quadro com as seguintes perguntas:

S: Quais são os reais pontos fortes do seu negócio?
Empreendedores tendem a ser otimistas por natureza. Por isso, refletir bem sobre o que vai escrever neste tópico é um ponto forte real ou se é apenas uma opinião. Validar essas respostas com pessoas que conhecem bem o negócio é importante. Diversos itens podem ser considerados pontos fortes. Alguns exemplos: Um

Relacionados