Trabalho leads

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Exercícios Classificação de Leads

Desconstrua as notícias e, em seguida, reconstrua o lead de cada uma sugerindo uma nova abertura, mas com as mesmas informações.



Para desconstruir as notícias, respondam as perguntas com relação ao lead:

Quem?

O quê?

Onde?

Como?

Por que?

Quando?



Acabou a folia de Arruda

Desde que foi deflagrada a Operação Caixa de Pandora, daPolícia Federal, o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, estabeleceu um paradigma inédito na farta história da corrupção na política brasileira. Arruda foi o primeiro governador flagrado em vídeo ao receber dinheiro supostamente sujo de um ex-assessor. Na semana passada, Arruda também se tornou o primeiro governador a ser preso no exercício do cargo, desde aredemocratização, em 1985, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), antecipada, em primeira mão, por epoca.com.br. Ao decretar a prisão de Arruda, o STJ também determinou seu afastamento do cargo por prazo indeterminado.
Arruda se entregou no prédio da Superintendência da Polícia Federal, no fim da tarde da última quinta-feira, depois que o STJ aceitou o pedido de prisão preventiva feito pelasubprocuradora-geral da República Raquel Dodge. Em seguida, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de intervenção no Distrito Federal. Se aceito o pedido, o Distrito Federal poderá se tornar a primeira unidade da federação a ser alvo de intervenção federal fora de um período ditatorial – outro ineditismo no escândalo brasiliense. Gurgelafirma em seu pedido que a Câmara Legislativa estaria comprometida porque pelo menos oito dos 24 deputados distritais são mencionados como suspeitos na investigação.
Quem? José Roberto Arruda.
O que? Prisão de Arruda pela Operação Caixa de Pandora.
Onde? Superintendência da Polícia Federal.
Como? Decisão do Superior Tribunal de Justiça.
Por que? Pois foi o primeiro governador flagrado em um vídeorecebendo dinheiro sujo.
Quando? Na ultima quinta-feira .


Feriado tem 41 mortes nas estradas paulistas


Balanço da Secretaria de Transportes divulgado hoje mostra que 41 pessoas morreram e 814 ficaram feridas nas estradas de São Paulo durante o carnaval. O número de feridos aumentou 7,2% em comparação ao feriado do ano anterior, enquanto o índice de mortalidade registrou queda de 15,1%.Neste feriado, foram registrados 1.315 acidentes, índice 1,7% menor em comparação ao feriado do ano anterior.

Nos 22 mil km de estradas estaduais foram apreendidos 1.149 veículos, 313 carteiras de habilitação e 2.584 documentos de veículos por irregularidades. Além disso, 24 pessoas foram presas em flagrante, 16 procurados pela Justiça foram detidos e 20 veículos foram recuperados.

Quem?Secretaria de transporte.

O que? Número de mortes durante o feriado.

Onde? Nas rodovias de São Paulo.

Como? Acidente de transito.

Por que? Imprudência no transito.

Quando? Durante o feriado de carnaval.






Apresentador é preso após revelar na TV ter matado parceiro com Aids
Um apresentador da BBC que revelou ter sufocado seu ex-parceiro que sofria de Aids para poupá-lo deuma "dor terrível" foi preso nesta quarta-feira.

Ray Gosling, de 70 anos, contou aos telespectadores do programa Inside Out que tinha um pacto com seu antigo parceiro - cujo nome não revelou - de pôr fim à vida dele caso a dor da doença se tornasse insuportável e não houvesse mais esperança de tratamento. O programa foi ao ar na segunda-feira.

Em seu programa, que abordou o tema da morte, oapresentador de Nottingham disse que o momento chegou quando médicos comunicaram que não havia mais opções para reverter a doença.

"Eu disse ao médico: 'Deixe-nos a sós apenas um momento', e ele nos deixou. Eu peguei o travesseiro e o sufoquei até a morte. Não tenho remorso. Fiz o certo", revelou Gosling.

Na manhã de terça-feira, após a exibição do programa, a polícia de Nottinghamshire...
tracking img