Trabalho kardex

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (488 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Kardex se trata de um ficha, na qual o operador tem o auxilio de conhecer a disponibilidade do material em estoque, permitir a análise quando necessário, emitir um pedido de reposição, conhecer ovalor monetário do estoque e o custo de cada item e indicar posteriores desvios ou perdas de material. A tela traz um histórico de toda movimentação de um determinado item no estoque, possibilitandoencontrar possíveis divergências entre o saldo do inventario e o saldo físico do item.
http://code.google.com/p/freedom-erp/wiki/Kardex
Kardex
O registro de exemplares (fascículos) de periódicos éfeito na tela Kardex.
Existem dois tipos de Kardex: o Mensal (mensal, bimestral, trimestral, quadrimestral, semestral, anual etc.) e o Diário (diário, semanal, quinsenal etc.). Ele será parametrizado deacordo com o preenchimento da periodicidade no Cadastro de acervo.

http://processotecnicoucs.wordpress.com/exemplares/kardex/

    http://www.cosif.com.br/mostra.asp?arquivo=contabil04inventario 
    http://help.microsiga.com.br/sigaest_content_static.html

   1970 - Com o crescimento da economia no país as empresas já sentiam que teriam que se organizar e além da preocupação com o caixapassaram a sepreocupar com: contas a receber, contas a pagar, vendas e estoque.O controle era realizado através de fichas individuais determinado "Kardex" que foi subistituído por sistemascomputadorizados que realizavam todo controle dos sistemas, ja eram eram necessárias as buscas por pessoas especializadas nessas aréas.

    a) Na década de 60 o controle era a caderneta, tudo era realizadomanualmente, existindo apenas o controle de caixa, visualizando apenas o que sobrava, ou que tinha para giro em determinada data. A partir da década de 70 surgiu a necessidade de organização, então sepassou a ter mais controle das entradas e saídas, ou seja, contas a receber, contas a pagar, vendas e estoque. O problema era que os sistemas de controle utilizados na época não fazia relação entre...
tracking img