Trabalho interno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (480 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO INTERNO

O documentário retrata o colapso financeiro que ficou conhecido como bolha Imobiliária e teve início nos EUA e suas consequências em todo o mundo. O filme mostra o ambientepolítico, as práticas bancárias e a corrupção de todo o sistema financeiro americano que originaram a crise mundial.
Tudo começa e gira em torno da chamada desregulamentação. Em 2008, quando estourou acrise o mercado começa a enfrenta uma grande crise financeira a bolsas e os preços das ações caíram rapidamente, sendo considerada a maior queda de toda a história até aquele momento, ocasionando 30milhões de desempregados e dobrou a dívida internacional dos Estudos Unidos. Foi uma crise tão grande que poderia deixar cerca de 50 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza. Essa crise nãoaconteceu à toa. Enquanto mundialmente as pessoas perdiam com as crises, as indústrias que ganhavam com isso.
A próxima crise aconteceu no final dos anos 90, os bancos de investimentos alimentaram uma bolhaenorme da internet, que quebrou em 2001, perdendo cinco trilhões de dólares em investimento. Investigações foram feitas, e foi constado que os bancos de investimentos, alimentaram bolhas que estavamcientes que iriam falir. Os bancos não negaram, pelo contrário, se defenderam dizendo que todos estavam fazendo o mesmo. No final de 2002 alguns bancos de investimento liquidaram o caso, e a partirdisso se comprometeram a usar outro método. Entre 2000 e 2003 e número de empréstimos quase quadriplicou. Como consequência de tudo isso, ocorreu uma grande crise. O número de hipotecas era enorme em2008, centenas de credores faliram.
Nessa época os empréstimos eram realizados na espera que fossem realmente quitados. Mas no inicio de 2000 houve um aumento nos empréstimos mais arriscados. Osbancos de investimentos sabiam que isso era arriscado, mas a realização desses empréstimos tinha uma taxa de juros muito atrativa. Muitos desses empréstimos foram dados a pessoas que não tinham...
tracking img