Trabalho interdiscipllinar

6126 palavras 25 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CARATINGA – UNEC

INTERVENÇÃO NO CENTRO DE SAÚDE EM UBAPORANGA- MG

Trabalho interdisciplinar do Centro Universitário de Caratinga- UNEC desenvolvido em função avaliativa para a terceira etapa do 8º Período de Psicologia.

POR:

CRISTIAN PAULA DA CRUZ DODÓ

ORIENTADORES:
ELEONORA CARVALHO
WALBER
MAGDA CRISTINA
EUGÊNIO MARIA
VÂNIA PEREIRA

8º PERÍODO DE PSICOLOGIA

CARATINGA
MAIO -2012
1. INTRODUÇÃO
Foi solicitado pelos professores do curso de psicologia, do UNEC - Centro Universitário de Caratinga, um trabalho multidisciplinar, com objetivo de trabalhar com um grupo de funcionários de uma instituição de saúde, onde devera ser utilizado dinâmicas de grupos ou jogos vivenciais, realizando entre um a três encontros com o grupo pesquisado, e logo após os dados obtidos devera ser construído um projeto de intervenção coletivo- institucional.
O objetivo deste estudo é trabalhar o relacionamento interpessoal de um grupo de auxiliares de enfermagem do Centro de saúde Neuza Alvarenga.
Acredito que boa parte das pessoas convive com dificuldades em relacionamentos na organização onde atua, embora tais problemas de relacionamento não sejam visíveis, os mesmos apresentam-se mascarados e embutidos intrinsecamente em cada um, onde só podemos percebê-los por meio de ações, do comportamento e no modo de agir com os outros membros da equipe.
A necessidade de trocar informações sobre o trabalho e de cooperar com a equipe permite o relacionamento entre os indivíduos, o que acaba sendo imprescindível para a organização, pois, as mesmas, valorizam cada vez mais tal capacidade; o relacionamento interpessoal é, sem sombra de dúvida, um dos fatores que influenciam no dia-a-dia e no desempenho de um grupo, cujo resultado depende de parcerias internas para obter melhores ganhos. No ambiente organizacional é importante saber conviver com as pessoas, até mesmo por

Relacionados

  • Reforma tributária - Relatório Parcial
    674 palavras | 3 páginas