Trabalho interdisciplinar institucional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2247 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO AVANÇADO DE ENSINO SUPERIOR DE BARREIRAS – IAESB
FACULDADE SÃO FRANCISCO DE BARREIRAS – FASB
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

JORGE A S SANTIAGO
CLEUNY AGUIAR
KARYNE LUSTOSA
DANIEL PRADO

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INSTITUCIONAL

BARREIRAS – BA
2012

JORGE A S SANTIAGO
CLEUNY AGUIAR
KARYNE LUSTOSA
DANIEL PRADO

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INSTITUCIONALTrabalho apresentado à Faculdade São Francisco de Barreiras como requisito para aprovação no Trabalho Interdisciplinar Institucional

BARREIRAS – BA
2012

INTRODUÇÃO

O presente trabalho Interdisciplinar vem mostrar, analisar e discutir vários assuntos em meio à carreira, atividades, dentre outras do administrador.
Além dessas, este trabalho vem fazer análises sobre o futuro de atuação deadministradores no mercado regional e também no aspecto nacional de atuação do formado nesta área.
Sendo assim, podemos destacar desde já que o diferencial apresentado nas questões do presente trabalho vem debater de forma simples e complexa as atuações do profissional administrador no mercado de trabalho, nas organizações no geral, para assim podermos chegar a mais uma conclusão a respeito destaárea de atuação

1. Questionário sobre a necessidade da existência do curso de Administração.
1.1 Por que há a necessidade do curso de Administração em barreiras e no Oeste baiano?
Basicamente o que podemos salientar sobre a existência do Curso de Administração no Oeste Baiano, dar-se-á por diversos motivos eloquentes de satisfação por grande maioria e também por necessidade Acadêmico-profissionalna região.
Mais precisamente podemos dizer que em meados dos anos, foi necessária a existência de um curso como este, pois dá apoio a formação de todo e qualquer cidadão desta mesma região. Tendo em vista que tal curso é promissor de diversas carreiras Administrativas de sucesso, e diversos empreendimentos que trazem para esta mesma região o crescimento e o diversificado sucesso em massa.1.1.1 A existência do curso de administração em Barreiras atende a interesses de pessoas e/ou organizações?
Claramente que sim, pois a demanda de pessoas que se deslocam muitas vezes de cidades longínquas para estarem estudando numa Faculdade onde tenha este curso é deveras estimulante e motivador a comunidade Administrativa, pois está crescendo gradativamente os profissionais formados nestaárea.
A respeito da necessidade de profissionais formados nesta área, é de crescente importância para as organizações em todos os setores, pois a Administração está presente em praticamente todos os setores públicos/privado, etc.

1.2 Atende também a questões de desenvolvimento local-regional?
Claramente que sim, pois o profissional de Administração além de ser um excelente Gestor, é de formadireta e indireta um forte influenciador do crescimento e promotor do desenvolvimento em escalas significativas para o equilíbrio da economia local, dentre outros fatores econômicos.

1.1 O que caracteriza esses interesses?
Bom, podemos citar dentre muitos os interesses, os de qualificação profissional, crescimento acadêmico, atender a demanda de profissionais qualificados para as diversasorganizações, etc.

1.4 dentre as questões de desenvolvimento local regional quais mereciam destaque?
Na área do empreendedorismo regional, muitas pequenas empresas se consolidam em suas áreas de atuação, trazendo assim crescimento para a economia interna e disponibilidade de contratação destes recursos humanos qualificados para vários cargos/funções de interesses de diversas organizações.
Outraquestão de suma importância também é o Agronegócio, uma forte vertente no Oeste. Outra área também de atuação de Administradores como na área de Gestão de Pessoas, etc.

1.5 A perspectiva de remunerações estáveis e mais elevadas tem motivado mais pessoas a fazer o curso de administração?
Convenhamos que sim, mais a oferta de altos salários ofertados em capitais ou em cidades maiores, aqui na...
tracking img